Retrospectiva 2021: Neymar, Marília Mendonça e mais estão entre os tópicos mais pop do Facebook e Instagram

A Meta divulgou os artistas, as músicas e até os games que mais bombaram em 2021 no Facebook e Instagram

Redação Publicado em 15/12/2021, às 14h18 - Atualizado às 14h20

None
Neymar (Foto: Paolo Aguilar-Pool/Getty Images) e Marília Mendonça (Foto: Reprodução/Instagram)

A Meta, empresa dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, revelou quais foram os tópicos mais populares das plataformas dela em 2021. Entre diversos temas, Neymar e Marília Mendonça foram alguns dos nomes que mais foram mencionados pelos usuários das redes sociais.

Em comunicado à imprensa, a Meta explicou que os tópicos foram determinados por meio de uma seleção de palavras-chave com "os maiores volumes de conversa e crescimento mês a mês, de janeiro a outubro de 2021, como os principais momentos que moldaram e envolveram nossas comunidades neste ano no Facebook e Instagram."

+++ LEIA MAIS: Matrix 4 brinca com mudança de nome do Facebook: 'Baseado em eventos reais'

Da mesma forma, "os momentos mais populares da retrospectiva deste ano foram determinados pela combinação do maior volume de momentos de um único dia ao longo do ano e as formas mais populares como as pessoas usaram o Facebook e o Instagram para se reunir em torno desses momentos, músicas em Reels e Stories, as contas do Instagram e os Grupos do Facebook que mais cresceram."

Em relação ao esporte, o Neymar ficou na frente de Pelé e Gabriel Medina, sendo o mais citado em conversas. Já os Jogos Olímpicos e os campeonatos de futebol, como Copa América, Copa Sul-Americana e Eurocopa, ganharam destaque em toda a América Latina.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por NJ 🇧🇷 (@neymarjr)

 

+++ LEIA MAIS: Retrospectiva Spotify 2021: Wesley Safadão é o artista mais tocado em perfil de ex-One Direction; entenda

Na música, DJ Dark, MC Bruninho, CryJaxx, Dj Yo! & AX'EL e Camilo foram responsáveis pelos hits mais populares dos Instagram Reels e Stories, enquanto as comunidades de turismo e culinária foram as que mais cresceram nos grupos do Facebook.

No Brasil, o funk e hits internacionais dominaram o Reels e o Stories do Instagram com "Trava na Pose, Chama no Zoom, Dá um Close," de DJ Patrick Muniz, DJ Olliver, MC Topre e MC Rennan; "Mood (Radio Edit)," do DJ Dark; "Sou Favela", de MC Bruninho; "Take You On," de James Mercy; e "Love Nwantiti [Remix]," de CKay com Dj Yo! & AX'EL.

+++LEIA MAIS: Olivia Rodrigo e Bad Bunny são os protagonistas do Spotify em 2021; confira os rankings

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marilia Mendonça (@mariliamendoncacantora)

 

Zé Felipe, João Gomes e Marília Mendonça - esta última morta aos 26 anos no início de novembro - foram os cantores mais citados em 2021. Em relação às celebridades, Juliette, Karol Conká, Gil do Vigor, Lucas Koka Penteado, Fiuk, Virginia Fonseca e Dra Deolane Bezerra protagonizaram o ranking de artistas e criadores de conteúdo mais populares do ano.

A retrospectiva do Meta também conta com os games mais citados nas plataformas: GTA (Grand Theft Auto), Call of Duty e Fortnite.

retrospectiva facebook e instagram

+++LEIA MAIS: Marília Mendonça, Barões da Pisadinha e mais: os 5 artistas mais ouvidos do ano no Spotify Brasil