Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ricky Gervais revela que James Corden pediu desculpas após copiar piada

Piada de Ricky Gervais em Humanity, especial de comédia da Netflix, foi replicada em talk show de James Corden

Redação Publicado em 09/12/2022, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ricky Gervais (Foto: Reprodução /Twitter) e James Corden (Foto: Ian Gavan/Getty Images)
Ricky Gervais (Foto: Reprodução /Twitter) e James Corden (Foto: Ian Gavan/Getty Images)

Um dos comediantes mais famosos e polêmicos da atualidade, Ricky Gervais revelou como James Corden pediu desculpas a ele após copiar piada no talk show The Late Late Show. As informações são do NME.

Em novembro de 2022, Corden foi criticado por um monólogo sobre a aquisição do Twitter por Elon Musk, o qual teve inspiração direta em piada de Humanity (2018), especial de comédia disponível no catálogo da Netflix.

+++LEIA MAIS: Criador de The Office, Ricky Gervais diz que série seria criticada se fosse feita atualmente

No Twitter, o comediante fez uma menção sarcástica no Twitter. "[James Corden] sobre o anúncio de aulas de violão na praça da cidade é brilhante." Mais tarde, ele excluiu o tweet porque "começou a sentir pena" do apresentador.

Depois da polêmica, Corden admitiu como "inadvertidamente" copiou a piada no Twitter: "Contei uma piada brilhante de Ricky Gervais no programa ontem à noite, obviamente sem saber que veio dele. É brilhante, porque é uma piada de Ricky Gervais. Você pode assistir a todos os excelentes especiais de Ricky na Netflix."

+++LEIA MAIS: O dia em que David Bowie 'fingiu' ser o FBI com Ricky Gervais

Então, no podcast Headliners, da BBC, Gervais revelou como Corden o abordou em conversa particular: "Eu disse: 'Não se preocupe com isso. Se seus roteiristas estivessem no fundo da sala quando eu estava me aquecendo e você tivesse publicado antes de eu fazer na Netflix...', mas seja o que for que você pense de James Corden, não há como ele ter conscientemente roubado minha piada e pensado que iria se safar."

Em seguida, o comediante foi questionado se ele se arrependeu de ter essa reação. "Não, porque estou autorizado. Eu não sabia como isso tinha acontecido. E eu achei engraçado. Eu pensei que era um absurdo que fosse um roubo tão óbvio," respondeu.

Mas, novamente, não sei como ele conseguiu, porque o roteirista deve tê-lo orientado e dito: 'Faça isso e aquilo.' Ou ele viu cinco anos atrás e esqueceu completamente e pensou que tinha feito algo original. Isso também pode acontecer.

+++LEIA MAIS: The Office: Produtor Ash Atalla relembra 'piadas' de Ricky Gervais sobre pessoas com deficiência

Existem alguns plagiadores, mas muito disso é genuinamente acidental… então essa era claramente a minha rotina, mas não acho que ele tenha inventado isso. Acho que um roteirista apresentou isso a ele e não disse que era meu, ou o roteirista esqueceu. Não sei, quero ser justo.