Riverdale: 4 curiosidades sobre série da Netflix; viagem no tempo, lesão de KJ Apa e mais [LISTA]

A sexta temporada de Riverdale chega à Netflix em 16 de novembro de 2021; saiba mais sobre a produção

Redação Publicado em 07/10/2021, às 19h33 - Atualizado em 08/10/2021, às 15h15

None
Riverdale, série da Netflix (Foto: Divulgação/Netflix)

Com trama envolvente e personagens icônicos, Riverdale se tornou uma das séries de maior sucesso do catálogo da Netflix. Acompanhando as aventuras de Archie (KJ Apa), Betty (Lili Reinhart), Veronica (Camila Mendes), Jughead (Cole Sprouse) e outros amigos, a adaptação dos quadrinhos da Archie Comicsganhou uma sexta temporada, a qual estreia no streaming em novembro de 2021.

Enquanto os episódios não chegam, a Rolling Stone Brasil listou quatro curiosidades sobre o elenco e produção de Riverdale. Confira abaixo:

+++LEIA MAIS: Riverdale: Os 3 piores e os 3 melhores episódios da série adolescente da Warner [LISTA]

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Riverdale (@thecwriverdale)

 


Riverdale quase foi um filme de viagem no tempo

Muitos sabem que a ideia inicial para Riverdale era que fosse um filme, conforme o desejo do atual showrunnerRoberto Aguirre-Sacasa. Apesar disso, uma ideia inesperada também foi trazida por alguém da Warner Bros. e discutida entre os produtores: um longa-metragem onde Archie, interpretado por Louis CK, era um viajante no tempo. "Era o oposto do que queríamos," disse Sacasa em painel da rede de televisão CW.


Lesão de KJ Apa em Riverdale

No último episódio da primeira temporada, Archie salva Cheryl Blossom (Madelaine Petsch), quem se afogava em um lago congelado. KJ Apa, porém, levou a cena muito a sério e, apesar do gelo ter sido coberto com um colchonete de espuma, os golpes quebraram a mão do ator, que não contou a ninguém, como revelou em entrevista à TV Line. 

+++LEIA MAIS: Riverdale temporada 6: trailer, estreia, crossover com Sabrina e tudo que sabemos sobre série da Netflix [LISTA]

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by KJ Apa (@kjapa)

 


Camila Mendes e Cole Sprouse estudaram juntos

Cole Sprouse, intérprete de Jughead Jones em Riverdale e famoso por Zack & Cody: Gêmeos em Ação (2005), e Camila Mendes, a Veronica Lodge, estudaram na mesma faculdade. Ambos frequentaram a Universidade de Nova York, nos Estados Unidos, mas não faziam parte do mesmo grupo de amigos. 


Sprouse no papel de Archie?

Sprouse foi contatado para tentar uma audição para Riverdale no começo do processo, mas não demonstrou interesse. Quando concordou, os produtores pediram para que testasse para o papel de Archie, mas o ator se apaixonou por Jughead e sabia que gostaria de interpretá-lo. "Ele é uma pessoa meio marginalizada. Era uma prespectiva única da cidade," disse à WWD.

+++LEIA MAIS: Riverdale e Sabrina: Todos os crossovers entre as séries de Archie Comics na Netflix [LISTA]