Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rolling Stones, Hugh Jackman e outros artistas cancelam shows após casos de covid-19

Hugh Jackman teve que se afastar do musical da Broadway após pegar covid-19 pela segunda vez, veja outros artistas passaram pelo mesmo

Redação Publicado em 15/06/2022, às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os Rolling Stones em show realizado em 2019 (Foto: Rich Fury/Getty Images)
Os Rolling Stones em show realizado em 2019 (Foto: Rich Fury/Getty Images)

Hugh Jackman testou positivo para covid-19 pela segunda vez. O ator, que interpretou Wolverine no cinema, teve que se afastar de The Music Man, musical da Broadway exibido no Winter Garden Theatre de Nova York.

Jackman postou um vídeo no Twitter na segunda-feira, 13, informando seus fãs sobre o teste. A notícia foi divulgada um dia após o ator se apresentar no Tony Awards. Veja, abaixo, outros artistas que precisaram cancelar show após casos de covid-19:

+++LEIA MAIS: Deadpool 3: Diretor Shawn Levy está ‘determinado’ em unir Hugh Jackman e Ryan Reynolds em produção

Rolling Stones

Rolling Stones

Mick Jagger, frontman dos Rolling Stones, também foi outro artista que testou positivo para covid-19 nesta semana. A banda precisou cancelar o show que aconteceria dia 13, em Amsterdã, capital da Holanda. O anúncio foi feito nas redes sociais do icônico grupo britânico de rock.

BaianaSystem

BaianaSystem

Um dos integrantes do BaianaSystem também foi diagnosticado com covid-19, o que levou ao cancelamento da apresentação do grupo no palco principal do João Rock, festival que aconteceu em Ribeirão Preto no último sábado, 11.

+++LEIA MAIS: Show histórico de Gilberto Gil e BaianaSystem é lançado em disco; saiba como ouvir

O festival reuniu cerca de 70 mil pessoas. No entanto, a banda já está confirmada para a edição de 2023.

Pearl Jam

Pearl Jam

O Pearl Jam também não pôde seguir com sua turnê norte-americana em maio deste ano. A banda anunciou em seu Instagram que os shows marcados para o dia 18 de maio em Sacramento e no dia 20, em Las Vegas, foram cancelados depois que o baixista Jeff Ament foi diagnosticado com a doença.

+++LEIA MAIS: Pearl Jam: Fã toca bateria em show após Matt Cameron contrair covid-19

“Isso é horrível para todos os envolvidos e lamentamos especialmente por aqueles que fizeram planos para estar nesses shows. Nossa atenção em permanecer na bolha tem sido constante. Realmente fizemos tudo o que podíamos para permanecer livres da infecção.” disse a banda em comunicado.

A banda deve voltar à estrada em 18 de junho no Pinkpop Festival, na Holanda. Em agosto, a banda irá retornar aos Estados Unidos para a segunda parte de sua turnê de divulgação do disco Gigaton, lançado em 2020.

+++LEIA MAIS: Pearl Jam toca com baterista original pela primeira vez em 31 anos; assista

The Strokes

The Strokes

Ainda este mês houve também o cancelamento do show do The Strokes que aconteceria no Primavera Sound em Barcelona na sexta- feira, dia 3. Em comunicado,o festival explicou que um dos integrantes havia sido diagnosticado com covid-19.

“Devido a um caso de covid-19 em andamento no The Strokes, seu show no Primavera Sound amanhã à noite foi cancelado. A banda volta aos palcos a partir da próxima semana em Estolcomo e se apresenta no segundo final de semana do Primavera.” explicou a produção do festival no Twitter.

+++LEIA MAIS: The Strokes: Cantor Julian Casablancas revela em qual banda 'sempre quis' entrar

Ainda no comunicado, a organização ofereceu ao público a possibilidade de ir aos shows do dia 10 de junho, segundo final de semana do festival, sem alteração de valores dos ingressos.

No lugar do The Strokes, se apresentou a banda Caribou, que já estava confirmada no line-up. Já no espaço deixado pelo músico, foi adicionado um show do Mogwai.

+++LEIA MAIS: Lollapalooza 2022: The Strokes fecha 1º dia de festival com clássicos da banda

Adele

Adele

Em janeiro deste ano, Adele gravou um vídeo em prantos informando o cancelamento de sua temporada de shows em Las Vegas. Os ingressos estavam esgotados desde dezembro. “Metade da minha equipe está com Covid e é impossível finalizar o show. Não posso oferecer a vocês o que tenho agora, estou arrasada”, disse. 

O cancelamento deixou os fãs muito revoltados. “Lamento fazer isso em cima da hora. Estamos acordados há mais de 30 horas tentando encontrar uma maneira e nosso tempo acabou”, disse Adele.  “Estou triste e envergonhada, sinto muito".

+++LEIA MAIS: Adele reflete sobre fase atual: 'Nunca estive tão feliz'