Round 6: Anupam Tripathi 'não estava preparado' para sucesso da série da Netflix

O sucesso de Round 6, série da Netflix, é avassalador — e o ator Anupam Tripathi não fazia ideia da proporção que a série teria

Redação Publicado em 09/10/2021, às 16h40

None
Anupam Tripathi em Round 6 (Foto: Reprodução)

Round 6 é, definitivamente, uma das séries de maior sucesso da atualidade. A produção sul-coreana da Netflix estreou em 17 de setembro e em poucas semanas bateu recordes e marcas inéditas para qualquer seriado dos streamings — algo pelo qual o ator Anupam Tripathi não estava preparado.

Em entrevista à Variety (via SPLASH, do UOL), Anupam Tripathi explicou que ninguém da produção imaginou o alcance e sucesso que Round 6 teria. Atualmente, a produção é a única da Netflix a alcançar o primeiro lugar em mais de 83 países em que o streaming está disponível, por exemplo.

+++LEIA MAIS: Round 6: Conheça o elenco (e personagens) da série hit da Netflix

Sentimos que seria bem recebido, mas quando se tornou um fenômeno e sensação, não era esperado. Eu não estava preparado

Na trama, Anupam Tripathi interpreta o paquistanês Ali Abdul, também conhecido por “número 199”. O personagem é um dos endividados desesperados que aceita participar de uma competição mortal em busca do prêmio final de 49 bilhões de wons (cerca de R$ 221 bilhões).

+++LEIA MAIS: 4 motivos para assistir Round 6, da Netflix: cenários deslumbrantes, críticas sociais e mais [LISTA]

Segundo o astro, ainda no dia da estreia de Round 6 percebeu que o sucesso foi maior que o esperado: “Ainda me lembro [da estreia da série], 17 de setembro de 2021, 16h, minha vida estava bem, mas depois das 17h, ficou enorme, enorme. De repente, todo mundo estava me enviando mensagens.”

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Anupam Tripathi (@sangipaiya)

 

Ainda, o astro de Ali Abdul afirmou que a produção da série conseguiu ser incrível mesmo em um momento de pandemia: "Gostei muito de trabalhar com essa equipe, foi maravilhoso. Os cenários são majestosos, mágicos — você vai lá, se torna o personagem. Esse é o tipo de estágio que eles criaram. Ajudou todo mundo a evoluir melhor. Não foi um processo tão fácil. Mas todos estavam juntos. Ali saiu de lá e agora todo mundo está falando sobre isso. Eu me sinto feliz."

+++LEIA MAIS: Amou Round 6? Conheça 4 séries distópicas para maratonar: de Alice in Boderland a 3% [LISTA]

Ali Abdul ainda não pensa em uma segunda temporada da produção, apesar de ser um questionamento recorrente dos fãs. O astro, contudo, não exclui a possibilidade: "Não posso dizer nada sobre isso porque depende do diretor, do roteirista e da equipe de produção, espero, porque todo mundo está adorando."


Round 6

Hit da Netflix, Round 6 acompanha um grupo de pessoas endividadas e sem perspectiva de futuro que resolvem participar de uma competição mortal com jogos infantis. Para passar em todas as etapas e conseguir o prêmio de 49 bilhões de wons (cerca de R$ 221 bilhões), a maioria dos participantes chega ao extremo. Na trama, a competição é organizada pelo homem mascarado Front Man, líder dos jogos e interpretado pelo renomado Lee Byung-hun.

+++LEIA MAIS: Round 6: 6 curiosidades sobre a série; de boneca que existe na vida real a processo da Netflix [LISTA]