Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Round 6: Ator e diretor recebem principal medalha de cultura da Coreia do Sul

Hwang Dong-hyuk e Lee Jung-jae, diretor e ator de Round 6, respectivamente, receberam Ordem do Mérito Cultural

Redação Publicado em 28/12/2022, às 10h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da 1ª temporada de Round 6 (Foto: Reprodução/Netflix)
Cena da 1ª temporada de Round 6 (Foto: Reprodução/Netflix)

Maior sucesso da Netflix em 2021 e uma das principais produções da história do streaming, Round 6 ainda rende muito reconhecimento para as pessoas envolvidas. Agora, o diretor Hwang Dong-hyuk e Lee Jung-jae, intérprete do protagonista Seong Gi-hun, receberam principal medalha de cultura da Coreia do Sul. As informações são da Yonhap News Agency.

Como a agência de notícias relatou na última terça, 27, Yoon Suk-yeol, presidente da Coreia do Sul, apresentou a Ordem do Mérito Cultural, a mais alta classe de condecoração cultural do país, para Hwang e Lee em Seul. O motivo para essa decisão foi uma homenagem ao seu "papel na indústria cinematográfica nacional."

+++LEIA MAIS: Emmy 2022: Lee Yoo-mi, de Round 6, torna-se a primeira coreana a ganhar Melhor Atriz Convidada

Além de entregar as medalhas, o presidente também parabenizou os dois artistas. Suk-yeol elogiou o diretor pelos "esforços ferozes e talento" que demonstrou ao longo da filmografia (que contou com Silenced e Miss Granny). Também citou a vitória no Emmy 2022 de Melhor Diretor. Já o ator foi reconhecido pela "atuação notável," e Yoon Suk-yeol afirmou como ele fundiu o personagem aos corações dos telespectadores.