Round 6: Boneca bizarra foi inspirada em personagem popular coreana; conheça

Fofa e aterrorizante, a boneca bizarra do primeiro episódio de Round 6 é responsável pelas primeiras cenas chocantes do k-drama

Julia Harumi Morita Publicado em 07/10/2021, às 10h52 - Atualizado às 12h32

None
Boneca de Round 6 (Foto: Reprodução/Netflix)

Um dos personagens favoritos de Round 6 (2021) é a boneca bizarra do primeiro episódio, "Batatinha frita 1, 2, 3," responsável pelas primeiras cenas chocantes do k-drama. Fofa e aterrorizante, ela possui uma história interessante para além da série da Netflix. (Via NME)

Durante uma entrevista ao The Tonight Show With Jimmy Fallon, a atriz Jung Ho-yeon, intérprete da norte-coreana Kang Sae Beyok, também conhecida como jogadora 067, revelou a inspiração por trás da boneca aterrorizante.

+++ LEIA MAIS: Round 6: 4 detalhes incríveis sobre os figurinos da série - cores, referências e mais [LISTA]

Fallon explicou que o robô gigante foi baseado em um personagem popular dos livros didáticos coreanos, então Ho-yeon completou: "Quando estávamos na escola, tinham esses personagens, um garoto e uma garota. O menino se chamava Chulsoo e a menina se chamava Younghee. E [a boneca] é ela."

Após a estreia de Round 6, a Netflix Filipinas publicou um vídeo no Youtube sobre os bastidores da série e o processo de criação dos jogos infantis apresentados. "Batatinha frita 1, 2, 3 foi um jogo infantil popular nos becos durante os anos 1970 ou 1980. Fizemos referência às ilustrações de Chulsoo e Younghee de livros didádicos da época," disse a diretora de arte Chae Kyoung-Sun.

+++ LEIA MAIS: Round 6, da Netflix, terá 2ª temporada? Diretor responde

O sucesso de Round 6

Lançada em 17 de setembro, Round 6 tornou-se um dos maiores sucessos da Netflix e atingiu 100% de aprovação no Rotten Tomatoes. Em nove episódios, o seriado retrata "centenas de jogadores falidos," os quais aceitam um "convite para um jogo de sobrevivência. Um prêmio milionário aguarda, mas as apostas são altas e mortais."