Round 6: Como série pode mudar futuro dos doramas da Netflix?

Sucesso da Netflix, Round 6 desbancou séries ocidentais e pode abrir caminho para produções asiáticas no streaming

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 26/10/2021, às 19h55

None
Round 6 (Foto: Divugação/Netflix)

Round 6 (2021) se tornou um dos maiores lançamentos da história da Netflix e pode mudar o futuro das séries asiáticas – também conhecidas como doramas ou k-dramas, no caso de produções sul-coreanas – no streaming. (via Screen Rant)

Logo no primeiro mês após o lançamento, a série atingiu cerca de 111 milhões de telespectadores, desbancando produções como Bridgerton (2019), Lupin (2021) e The Witcher (2019), e se tornando o programa mais popular da Netflix. Além disso, Round 6 é o único dorama entre as 20 principais produções do streaming em setembro de 2021.

+++ LEIA MAIS: Round 6: Netflix pagou R$ 110 milhões por série sul-coreana; entenda

Round 6 atraiu um novo público e derrubou a barreira entre usuários que, muitas vezes, não assistem programas de outros idiomas além do inglês. O sucesso também valorizou outros doramas, trazendo Sweet Home (2020) e Alice in Bordeland (2020) para as séries mais assistidas do mundo em setembro.

Com uma combinação única de jogos mortais, aventura e, claro, a essência dos doramas, Round 6 fez história entre as produções sul-coreanas e criou uma legião de fãs que imploram por uma segunda temporada. Dessa forma, abriu as portas não somente para outros k-dramas em ascensão como também para tramas de ficção científica e distopia.

+++ LEIA MAIS: Round 6: Empresa funerária da Espanha cria caixão igual ao da série; veja

Um caso semelhante aconteceu com o filme japonês Battle Royale(2000), cuja história foi rejeitada por estúdios por 10 anos por conta do conceito bizarro de jogos mortais, mas quando foi lançado se tornou um grande sucesso. A produção ecoa em séries não somente sul-coreanas, mas até em produções brasileiras como 3% (2016).

Round 6 provou como o universo dos doramas pode ir muito além de histórias de romance, mostrando a diversidade das tramas e como existe uma série para todos os gostos, basta navegar pelo próprio catálogo da Netflix para encontrar diferentes gêneros.

+++ LEIA MAIS: Round 6: Streaming chinês é acusado de plagiar série da Netflix; entenda

Conheça Round 6

Lançada em 17 de setembro, Round 6 retrata "centenas de jogadores falidos," os quais aceitam um "convite para um jogo de sobrevivência. Um prêmio milionário aguarda, mas as apostas são altas e mortais." Criado, escrito e dirigido por Hwang Dong-hyuk, o seriado é estrelado por Lee Jung-jae, Park Hae-soo, Wi Ha-joon, Jung Ho-yeon, O Yeong-su, Heo Sung-tae, Anupam Tripathi e mais. Todos os episódios estão disponíveis na Netflix.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Netflix Brasil (@netflixbrasil)