Round 6: Como vida pessoal do diretor inspirou protagonistas da série da Netflix?

Série hit da Netflix, Round 6 tem personagens emblemáticos - e alguns foram baseados na vida pessoal do diretor Hwang Dong-hyuk

Redação Publicado em 09/10/2021, às 18h40

None
Round 6 (Foto: Divulgação/Netflix/YOUNGKYU PARK)

Round 6 é, definitivamente, uma das séries de maior sucesso na atualidade — e parte dos elementos da produção foram baseados justamente na vida pessoal do diretor. Em entrevista, o cineasta Hwang Dong-hyuk explicou que se suas vivências levaram a criação dos protagonistas Seong Gi-hun e Cho Sang-woo.

Na série da Netflix, diversos personagens endividados entram em uma competição mortal em busca do prêmio bilionário ao final. Entre eles, estão Seong Gi-hun e Cho Sang-woo — dois amigos de infância com personalidades praticamente opostas.

+++LEIA MAIS:Round 6: 6 curiosidades sobre a série; de boneca que existe na vida real a processo da Netflix [LISTA]

Segundo o diretor, os protagonistas foram nomeados em homenagem a dois amigos quem ele descreveu como seus “clones internos”. Segundo o cineasta, os personagens têm semelhanças com a própria infância de Hwang Dong-hyuk — como a região em que cresceu e a universidade que prestou na Coreia.

Eles [Seong Gi-hun e Cho Sang-woo] representam os dois lados de mim.

‘“Como Gi-hun, fui criado por uma mãe solteira em um ambiente com problemas financeiros em Ssangmun-dong. Ao mesmo tempo, como Sang-woo, eu fui para a Universidade Nacional de Seul e toda a minha vizinhança me elogiou e tinha grandes expectativas de mim,” explicou o cineasta.

+++ LEIA MAIS: Amou Round 6? Conheça 4 séries distópicas para maratonar: de Alice in Boderland a 3% [LISTA]

A relação direta com a vida pessoal de Hwang Dong-hyuk potencializa as críticas e denúncias da série ao conflito de classes presentes na Coreia do Sul, assim como a pressão social imposta por um jovem que vai à faculdade. Talvez, esse seja um dos elementos que tornaram a produção identificável e um sucesso mundial.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Netflix Brasil (@netflixbrasil)

 


Round 6

Hit da Netflix, Round 6 acompanha um grupo de pessoas endividadas e sem perspectiva de futuro que resolvem participar de uma competição mortal com jogos infantis. Para passar em todas as etapas e conseguir o prêmio de 49 bilhões de wons (cerca de R$ 221 bilhões), a maioria dos participantes chega ao extremo. Na trama, a competição é organizada pelo homem mascarado Front Man, líder dos jogos e interpretado pelo renomado Lee Byung-hun.

+++LEIA MAIS: Round 6: Conheça o elenco (e personagens) da série hit da Netflix