Round 6: Conheça o elenco (e personagens) da série hit da Netflix

A série sul-coreana Round 6, sucesso da Netflix, tem 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, além do elenco e personagens incríveis

Camilla Millan Publicado em 28/09/2021, às 10h49 - Atualizado em 29/10/2021, às 12h55

None
Round 6 (Foto: Divulgação/Netflix/YOUNGKYU PARK)

A série sul-coreana Round 6 estreou em setembro de 2021 na Netflix e, em pouco tempo, tornou-se o maior sucesso do catálogo do streaming. A trama narra uma competição mortal feita com jogos infantis em que pessoas desesperadas e endividadas participam — tudo isso apoiado por um elenco icônico de atores.

Cada personagem de Round 6, brilhantemente interpretado pelos respectivos atores, representa as diversas falhas da sociedade moderna. Em busca de sobrevivência e do prêmio de 49 bilhões de wons (cerca de R$ 221 bilhões), a maioria dos participantes ultrapassa qualquer valor de moralidade e convivência em sociedade para tentar chegar ao final do jogo.

+++LEIA MAIS: 4 motivos para assistir Round 6, da Netflix: cenários deslumbrantes, críticas sociais e mais [LISTA]

A trama distópica é inegavelmente envolvente, e a construção dos personagens permite que alguns espectadores se questionem qual papel tomariam se estivessem na competição. Pensando nisso, confira o elenco de Round 6 e seus respectivos papéis, segundo informações do Screen Rant:


Lee Jung-Jae (이정재) - Seong Gi-Hun

Seong Gi-Hun round 6 netflix
Ator Lee Jung-jae como Seong Gi-Hun (Foto: Divulgação/Netflix/YOUNGKYU PARK)


O protagonista de Round 6 é Seong Gi-Hun, homem divorciado, endividado e apostador persistente. Para tentar resolver os problemas de custódia da filha, assim como ajudar a mãe diabética a fazer uma cirurgia, decide entrar nos jogos. Lee Jung-jae é o ator que dá vivacidade ao personagem, e participou de alguns grandes filmes sul-coreanos, como The Face Reader (2013) e Il Mare (2000).

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Jung-Jae Lee (@leejungjaeactor)

 

+++LEIA MAIS: Round 6, série sul-coreana da Netflix, tem 100% de aprovação no Rotten Tomatoes; conheça


Park Hae-Soo (박해수) - Cho Sang-Woo

elenco netflix cho sang-woo
Amigo de infância do protagonista Seong Gi-Hun, Cho Sang-Woo é considerado pelo bairro um exemplo por ter se formado em uma faculdade prestigiada. O personagem, contudo, roubou dinheiro de seus clientes e é procurado pela polícia — por isso, decide entrar na competição. Ele é interpretado por Park Hae-soo, famoso pela série Prison Playbook e pela adaptação coreana de La Casa de Papel.


Jung Ho-Yeon (정호연) - Kang Sae-Byeok

elenco netflix roubnd 6 Kang Sae-Byeok
Kang Sae-Byeok entra no jogo para poder tirar o irmão de um orfanato, assim como trazer a família que ficou na Coreia do Norte. Round 6 foi o primeiro trabalho famoso com atuação de Jung Ho-Yeon, que antes competiu na versão coreana de America’s Next Top Model. Pela popularidade da série, a artista alcançou o posto de atriz sul-coreana mais seguida do Instagram, segundo informações do Diário do Nordeste.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por HoYeon Jung(Chung) (@hoooooyeony)

 

+++LEIA MAIS: Round 6, da Netflix, terá 2ª temporada? Diretor responde


Tripathi Anupam (아누팜 트리파티) - Abdul Ali

elenco round 6 personagens Abdul Ali
Na trama, Abdul Ali é um imigrante nascido no Paquistão, quem perdeu alguns dedos trabalhando em uma fábrica, mas nunca foi recompensado. O personagem quer dar uma vida melhor à família que ficou no Paquistão, assim como à esposa e à filha.

Tripathi Anupam é um ator indiano e Round 6 é considerado seu primeiro papel de destaque. O astro, inclusive, afirmou em entrevista que "não estava pronto" para a popularidade da produção sul-coreana.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Anupam Tripathi (@sangipaiya)

 


Oh Young-Soo (오영수) - Oh Il-Nam

elenco netflix round 6 Oh Il-Nam
Oh Il-Nam
, também chamado de 001, é o jogador mais velho da competição que recebe ajuda do protagonista Seong Gi-Hun — mas ele não é tão desamparado assim. O ator veterano Oh Young-Soo participou de diversas outras produções, como A Little Monk (2002).

+++LEIA MAIS: A Saída: 4 motivos para assistir à série polonesa da Netflix [LISTA]


Wi Ha-Joon (위하준) - Hwang Jun-Ho

elenco netflix round 6 Hwang Jun-Ho
Uma trama paralela ao jogo é a do policial Hwang Jun-Ho, que tenta descobrir o paradeiro do irmão e consegue se infiltrar na competição. O ator Wi Ha-Joon é um grande conhecido dos cinemas sul-coreanos, e participou de produções como Gonjiam: Haunted Asylum (2018) e Midnight.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por 위하준 Wi Ha Jun (@wi__wi__wi)

 


Heo Sung-Tae (허성태) - Jang Deok-Su

elenco round 6 Jang Deok-Su
Um dos personagens mais detestáveis da série, Jang Deok-Su é um gângster que se deu mal ao querer roubar o próprio chefe, líder de um grupo criminoso. Repleto de dívidas e perseguido por criminosos, ele decide entrar na competição mortal. O astro Heo Sung-tae também fez o papel de gangster na série Beyond Evil, e participou da série da NetflixRacket Boys.

+++LEIA MAIS: De Assunto de Família a Pérolas no Mar: 5 filmes asiáticos para ver na Netflix

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por 허성태 (@heosungtae)

 


Kim Joo-Ryung (김주령) - Han Mi-Nyeo

elenco round 6 Han Mi-Nyeo
Apesar de não haver muita informação sobre Han Mi-Nyeo, a série mostra que a personagem faria de tudo para sobreviver — até as ações mais maldosas e surpreendentes. A atriz Kim Joo-ryung participou anteriormente de Sleepless Night e Mr. Sunshine.


Round 6: Série terá 2ª temporada?

Apesar de a produção ter estreado recentemente no catálogo da Netflix, espectadores estão na expectativa de uma segunda temporada para a série — um dos maiores sucessos do streaming nos últimos tempos. Afinal, será que haverá uma nova edição dos jogos? Ou a competição enfrentará obstáculos no caminho?

+++LEIA MAIS: WhatsApp de Round 6? Netflix faz brincadeira da série no aplicativo; veja como participar

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Netflix Brasil (@netflixbrasil)

 

Mesmo com a popularidade da produção, o diretor Hwang Dong-hyuk não criou planos para uma segunda temporada e confessou que a possibilidade soa desgastante: “Não tenho planos bem desenvolvidos para a segunda temporada de Round 6. É muito cansativo só de pensar nisso, mas se o fizesse, certamente não o faria sozinho. Consideraria usar uma sala de escritores e gostaria de [trabalhar com] vários diretores experientes.”

+++ LEIA MAIS: Round 6: Park Hae-soo não sente diferença entre ele e personagem da série; entenda

Apesar da declaração inicial, dias depois, o criador da série se mostrou mais aberto a uma continuação de Round 6. Em entrevista, Hwang Dong-hyuk afirmou que poderia repetir a história da primeira temporada com o foco no misterioso Front Man, líder da competição mortal retratada no seriado. Na produção, o personagem é interpretado pelo renomado Lee Byung-hun.


Processo contra a Netflix

Também há um lado ruim no sucesso de Round 6. Conforme explicou a Variety, uma empresa de internet da Coreia do Sul, a SK Broadband, entrou com um processo contra a Netflix por conta do alto tráfego de dados utilizados pelo público para assistir à produção.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Netflix Brasil (@netflixbrasil)


+++LEIA MAIS: Round 6 é primeira série da Netflix a alcançar topo de 83 países; entenda

Segundo a empresa, o tráfego de dados utilizado para assistir Round 6 é muito grande devido ao enorme sucesso da série, e exige que o streaming arque com altos custos de manutenção deste tráfego. Conforme noticiado pela Reuters, a empresa pede cerca de R$ 124 milhões da Netflix

Em comunicado enviado ao site da Variety, um porta-voz da Netflix afirmou que vai recorrer do processo por "acreditar no relacionamento colaborativo entre provedores de conteúdo e ISPs, com cada um fornecendo a melhor experiência aos consumidores mútuos."

+++LEIA MAIS: Round 6: Antagonista Park Hae-soo não sente diferença entre ele e personagem; entenda

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por 박해수 PARKHAESOO (@haesoopark_official)