Round 6: Criador fala em 2ª temporada com foco em Front Man; entenda

Um dos maiores sucessos da Netflix, Round 6 estreou no catálogo do streming em 17 de setembro

Redação Publicado em 06/10/2021, às 11h39 - Atualizado às 11h44

None
Front Man em Round 6 (Foto: Divulgação/Netflix)

[Atenção: Contém Spoilers de Round 6]

A série sul-coreana Round 6 estreou em 17 de setembro na Netflix e se consolidou como uma das produções de maior sucesso do streaming — o que fez o público questionar se uma nova temporada está a caminho. Segundo o criador Hwang Dong-hyuk há uma possibilidade da continuação focada no misterioso personagem Front Man.

Round 6 acompanha um grupo de pessoas desesperadas e endividadas que aceitam participar de uma competição mortal para, talvez, receber o vultuoso prêmio de 49 bilhões de wons (cerca de R$ 221 bilhões). A competição é organizada pelo homem mascarado chamado Front Man, líder dos jogos e interpretado pelo renomado Lee Byung-hun.

+++LEIA MAIS: Round 6: Conheça o elenco (e personagens) da série hit da Netflix

Apesar de a produção dar alguns detalhes sobre Front Man, a história do personagem é um mistério que permanece mesmo após os minutos finais de Round 6. Em entrevista ao The Times (via NME), o diretor disse estar aberto para repetir a história com o foco, justamente no líder misterioso.

“Uma [ideia] seria a história do Front Man,” explicou o criador de Round 6. Ao final da série, o espectador descobre que o chefe da competição é, na verdade, irmão de Hwang Jun-Ho, o policial que vai disfarçado aos jogos para tentar descobrir o paradeiro do parente — mas como seria uma narrativa focada no personagem?

+++LEIA MAIS: 4 motivos para assistir Round 6, da Netflix: cenários deslumbrantes, críticas sociais e mais [LISTA]

Wi Ha-joon, ator do policial, disse em entrevista à Sports Chosun que espera uma continuação da trama com a solução da história entre os irmãos. “Quero que Jun Ho viva. Mas isso realmente não pode ser previsto. Só o diretor sabe, [mas] eu quero viver e aparecer na segunda temporada.”

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Jung-Jae Lee (@actor_jungjaelee)


A declaração de Hwang Dong-hyuk vai no caminho contrário de uma entrevista recente do criador de Round 6. Conforme noticiou a Variety, anteriormente o cineasta afirmou que uma segunda temporada da série soa "desgastante" e disse "não ter planos" para novos episódios. 

+++LEIA MAIS: Round 6 é primeira série da Netflix a alcançar topo de 83 países; entenda


Processo contra a Netflix

Também há um lado ruim no sucesso avassalador de Round 6. Conforme explicou a Variety, uma empresa de internet da Coreia do Sul, a SK Broadband, entrou com um processo contra a Netflix por conta do alto tráfego de dados utilizados pelo público para assistir à produção.

Segundo a empresa, o tráfego de dados utilizado para ver Round 6 é imenso devido ao grande sucesso da série, e exige que o streaming arque com custos de manutenção deste tráfego (cerca de R$ 124 milhões). Em comunicado, um porta-voz da Netflix afirmou que vai recorrer do processo por "acreditar no relacionamento colaborativo entre provedores de conteúdo e ISPs, com cada um fornecendo a melhor experiência aos consumidores mútuos."