Round 6: Crianças acabam no hospital após brincadeira inspirada na série da Netflix; entenda

A série sul-coreana Round 6 é um sucesso mundial, mas está levando à brigas entre crianças em escolas de diversos países

Camilla Millan Publicado em 22/10/2021, às 17h34 - Atualizado em 01/11/2021, às 15h40

None
Boneca de Round 6 (Foto: Reprodução/Netflix)

Round 6 é, sem dúvidas, um fenômeno mundial. A série sul-coreana estreou na Netflix em setembro e em poucas semanas se consolidou como um sucesso absoluto — no entanto, nem tudo é positivo na popularidade do seriado. Segundo informações da NME, a produção levou a brigas e hospitalização de crianças.

Apesar de Round 6 ter classificação indicativa para maiores de 16 anos, diversas crianças e adolescentes também assistiram (e gostaram) da produção, que narra um grupo de pessoas endividadas que aceitam participar de uma competição mortal feita com brincadeiras infantis em busca de um prêmio bilionário. Em algumas escolas, os jogos estão sendo transportados para o intervalo de aulas — o que levou, inclusive, a alunos hospitalizados.

+++LEIA MAIS: Round 6: Conheça o elenco (e personagens) da série hit da Netflix

Segundo notícia do Le Parisien, crianças do sexto ano repetiram um dos jogos de Round 6 com outras crianças do terceiro ano no corredor de uma escola na Ilha de França. No fim do da “brincadeira”, cinco crianças foram encaminhadas com urgência a um hospital perto da instituição de ensino.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Netflix Brasil (@netflixbrasil)

 

A imprensa francesa explicou, segundo o site Capricho, que a situação começou com um jogo apresentado em Round 6, mas evoluiu para um conflito fora de controle. Ainda, a escola teria aberto um processo para expulsar três estudantes.

+++LEIA MAIS: 4 motivos para assistir Round 6, da Netflix: cenários deslumbrantes, críticas sociais e mais [LISTA]

Round 6: Escolas alertam pais sobre série

Conforme reportagem do site Comic Book, algumas escolas estão alertando os pais sobre os alunos fazerem jogos inspirados na série da Netflix. Uma escola na Bélgica, inclusive, publicou no Facebook um comunicado para relembrar que Round 6 não é indicado às crianças e menores de 16 anos.

Estamos muito atentos para impedir este jogo prejudicial à saúde e perigoso! Contamos com o seu apoio e colaboração para aumentar a conscientização sobre as consequências que isso pode acarretar. Penalidades serão impostas às crianças que continuarem com este jogo (bater em outras crianças)

Conheça Round 6

Lançada em 17 de setembro, Round 6retrata "centenas de jogadores falidos," os quais aceitam um "convite para um jogo de sobrevivência. Um prêmio milionário aguarda, mas as apostas são altas e mortais." Criado, escrito e dirigido por Hwang Dong-hyuk, o seriado é estrelado por Lee Jung-jae, Park Hae-soo, Wi Ha-joon, Jung Ho-yeon, O Yeong-su, Heo Sung-tae, Anupam Tripathi e mais. Todos os episódios estão disponíveis na Netflix.