Round 6 é a maior série da história da Netflix, confirma streaming

Nas redes sociais, a Netflix confirmou que Round 6 é a maior série da história da plataforma de streaming

Julia Harumi Morita Publicado em 13/10/2021, às 09h04 - Atualizado às 09h07

None
Round 6 (Foto: Divulgação/Netflix/YOUNGKYU PARK)

Round 6 (2021) é oficialmente a maior série da história da Netflix. O serviço de streaming usou as redes sociais na última terça, 12, para divulgar o recorde do dorama. (Via The Guardian)

Anteriormente, Round 6 conquistou 100% aprovação no Rotten Tomatoes e se tornou a primeira produção da Netflix a alcançar o primeiro lugar do Top 10 de todos os países em que o streaming está disponível - um total de 83 nações.

+++ LEIA MAIS: Round 6: Como vida pessoal do diretor inspirou protagonistas da série da Netflix?

Após a estreia de Round 6, Ted Sarandos, CEO da plataforma, declarou que a produção tinha potencial para se tornar “o maior seriado da Netflix de todos os tempos.” A previsão se concretizou e o dorama bateu recorde ao ser assistido por 111 milhões de lares.

Além das visualizações no streaming, Round 6 influenciou outros mercados. A procura pelo tênis branco usado pelos protagonistas durante as partidas, por exemplo, aumentou 7800% na internet.

+++LEIA MAIS:Round 6: 6 curiosidades sobre a série; de boneca que existe na vida real a processo da Netflix [LISTA]

O k-drama também fez sucesso entre os espectadores brasileiros, que não demoraram para imaginar quais brincadeiras infantis seriam ideais para uma versão nacional dos jogos mortais.

Round 6

Lançada em 17 de setembro, Round 6 retrata "centenas de jogadores falidos," os quais aceitam um "convite para um jogo de sobrevivência. Um prêmio milionário aguarda, mas as apostas são altas e mortais."

+++LEIA MAIS: Round 6, da Netflix, terá 2ª temporada? Diretor responde

Criado, escrito e dirigido por Hwang Dong-hyuk, o seriado é estrelado por Lee Jung-jae, Park Hae-soo, Wi Ha-joon, Jung Ho-yeon, O Yeong-su, Heo Sung-tae, Anupam Tripathi e mais.