Round 6 é primeira série da Netflix a alcançar topo de 83 países; entenda

Grande sucesso da Netflix, Round 6 está disponível em 83 países pelo streaming — e alcançou a primeira posição em todos eles

Redação Publicado em 04/10/2021, às 11h41

None
Round 6 (Foto: Divugação/Netflix)

Round 6 é, indiscutivelmente, um dos sucessos mais avassaladores da Netflix. Após poucas semanas do lançamento, a série se tornou a primeira produção do streaming a alcançar o primeiro lugar em todos os países em que o seriado está disponível — um total de 83 nações, incluindo Brasil, Estados Unidos, e outras.

A série sul-coreana dirigida por Hwang Dong-hyuk estreou no catálogo em 17 de setembro e rapidamente alcançou marcas incríveis. Ted Sarandos, co-CEO da Netflix, disse na segunda, 27 de setembro, que a produção poderia se tornar “o maior seriado do streaming de todos os tempos” caso os primeiros resultados de audiência se mantivessem.

+++LEIA MAIS: Round 6: Conheça o elenco (e personagens) da série hit da Netflix

Conforme explicou o site Tracklist, a marca de Round 6 é um recorde para a Netflix, e superou a alta audiência de sucessos como Bridgerton, Lupin, The Witcher e mais. No Brasil, por exemplo, a produção permanece no Top 1 do streaming há semanas.

Round 6 narra a história distópica de um grupo de pessoas endividadas e desesperadas que aceitam participar de uma competição para ter a chande de, ao final, sair vencedor com prêmio de 49 bilhões de wons (cerca de R$ 221 bilhões). Os jogos, contudo, são mortais, e os que não conseguem vencer as etapas morrem no caminho.

+++LEIA MAIS: 4 motivos para assistir Round 6, da Netflix: cenários deslumbrantes, críticas sociais e mais [LISTA]

A produção é estrelada por atores de sucesso, que conseguem transmitir toda a violência e o desespero dos personagens que se submetem à competição. Ainda, a construção envolvente dos episódios, que conseguem atingir ápices e reviravoltas, contribui para o sucesso do seriado.


2ª temporada de Round 6?

Apesar de a produção ter estreado recentemente no catálogo da Netflix, espectadores estão na expectativa de uma segunda temporada para a série. Afinal, haverá uma nova edição dos jogos? Ou a competição enfrentará obstáculos no caminho?

+++LEIA MAIS: Round 6: Telefone exibido na série é alvo de pegadinhas - e pode gerar acordo de milhões; entenda

O diretor Hwang Dong-hyuk, contudo, afirmou que não criou planos para uma segunda temporada e confessou que a possibilidade soa desgastante: “Não tenho planos bem desenvolvidos para a segunda temporada de Round 6. É muito cansativo só de pensar, mas se o fizesse, certamente não o faria sozinho. Consideraria usar uma sala de escritores e gostaria de [trabalhar com] vários diretores experientes.”