Round 6: Empresa funerária da Espanha cria caixão igual ao da série; veja

Em Round 6, os jogadores mortos são colocados em caixões pretos — e uma empresa funerária da Espanha revolveu copiar a ideia

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 22/10/2021, às 19h45

None
Round 6, da Netflix (Foto: Reprodução)

Série coreana de sucesso da Netflix, Round 6 (2021) inspirou uma empresa funerária da Espanha a criar caixões semelhantes aos mostrados na série. O produto foi apresentado na 16ª edição da Funermostra, feira do setor funerário. 

Em Round 6, os caixões são utilizados para cremar os jogadores mortos nos jogos, e são pretos com fitas rosas. Com isso, a empresa Arcae teve a ideia de se inspirar no produto da série, e colocou os laços cor de rosa em cima de modelos antigos de caixões pretos. 

+++LEIA MAIS: Amou Round 6? Conheça 4 séries distópicas para maratonar: de Alice in Borderland a 3% [LISTA]

Em entrevista à Europa Press, um representante da empresa explicou como ficou surpreso com o sucesso do caixão, e revelou que alguns clientes até pediram chaveiros com a miniatura do produto. 

Conheça Round 6

Lançada em 17 de setembro de 2021 na Netflix, a série sul-coreana Round 6 (2021) retrata "centenas de jogadores falidos," que aceitam um "convite para um jogo de sobrevivência. Um prêmio milionário aguarda, mas as apostas são altas e mortais."

+++LEIA MAIS: Round 6: 6 curiosidades sobre a série; de boneca que existe na vida real a processo da Netflix [LISTA]

Criada, escrita e dirigida por Hwang Dong-hyuk, a produção é estrelada por Lee Jung-jae, Park Hae-soo, Wi Ha-joon, Jung Ho-yeon,OYeong-su, Heo Sung-tae, Anupam Tripathi e mais.