Round 6: Grupo coreano de pagode faz cover de Péricles em vídeo comemorativo da Netflix; assista

Na internet, grupo coreano de pagode tell a tale fez cover de artistas como Tim Maia, Marília Mendonça e Raça Negra

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 15/10/2021, às 09h59

None
Grupo coreano de pagode tell a tale em vídeo da Netflix (Foto: Reprodução/YouTube)

Com mais de 100 milhões de espectadores, a série sul-coreana Round 6 se tornou a maior série na história da Netflix. Para comemorar o sucesso mundial da produção, o streaming lançou um vídeo de tell a tale, grupo de pagode coreano, fazendo cover de "Melhor Eu Ir," canção de Péricles.

Anteriormente, tell a tale era conhecida pela internet pelos covers de pagodes brasileiros com sotaque carregado. O grupo também fez versões de músicas como "Beijo Geladinho," da Negritude Júnior, "Como Nunca Amei Ninguém," do Exaltasamba, e "Deixa Acontecer," do Grupo Revelação.

+++LEIA MAIS: Round 6: Conheça o elenco (e personagens) da série hit da Netflix

No entanto, a banda não fica somente no pagode, e trabalha também com samba, Música Popular Brasileira (MPB), pop, entre outros. Fez cover de artistas como Tim Maia, Marília Mendonça, Art Popular, Luciana Mello e Raça Negra. Nas redes sociais, Péricles reconheceu e elogiou o trabalho de tell a tale.

Criador de Round 6 pediu para pais não deixarem crianças assistirem à série

Em entrevista ao jornal O Globo, o criador Hwang Dong-hyuk mostrou-se surpreso de que a série também alcança popularidade entre as crianças: “Não estou em nenhuma rede social, então nem pensei na possibilidade de crianças assistirem por essas mídias. Essa obra não é para elas. Estou perplexo que crianças estejam vendo.”

+++LEIA MAIS: Round 6: Conheça o elenco (e personagens) da série hit da Netflix

O criador de Round 6 pediu para pais e professores serem “prudentes” e não deixarem menores de 16 ficarem expostos ao conteúdo da série. Ainda, Hwang Dong-hyuk alertou para, caso crianças tenham conferido as cenas da produção com o conteúdo, sejam orientadas por adultos.

Mas, se já viram, espero que os adultos as ajudem a entender o significado do que está por trás da tela. Torço para que haja boas conversas

+++LEIA MAIS: Além de Round 6: Quais são as 10 séries mais vistas da Netflix? [LISTA]