Round 6: Heo Sung-tae aprendeu a atuar copiando programas de comédia; entenda

Vilão em Round 6, Heo Sung-tae comentou como foi o início da carreira na atuação

Redação Publicado em 26/10/2021, às 09h46

None
Heo Sung-tae em Round 6 (Reprodução)

Sucesso mundial da Netflix, Round 6 tem uma história angustiante e personagens emblemáticos. Um dos maiores vilões da produção é Duk Soo, um grande valentão interpretado por Heo Sung-tae, 44 anos, quem explica que a carreira de ator começou da maneira oposta possível: com programas de comédia.

Apesar de ter alguns poucos alívios cômicos, Round 6 é repleta de drama, violência e suspense. Ela apresenta um grupo de pessoas desesperadas e endividadas que aceitam participar de uma competição mortal em busca do prêmio bilionário ao final.

+++LEIA MAIS: Round 6: Conheça o elenco (e personagens) da série hit da Netflix

Conforme explicou a NME, o personagem Duk Soo, jogador 67, representa grande parte dessa angústia e do drama presente na produção, protagonizando momentos de traição, assassinatos, arrogância e violência. Contudo, a trajetória do ator Heo Sung-tae é muito diferente do que representa a série da Netflix.

Em participação no programa Omniscient Interfering View, o astro revelou que começou a carreira artística com 34 anos: "Eu costumava copiar no banheiro o que via nos filmes ou no Gag Concert, da KBS2 [programa de comédia mais antigo da Coreia do Sul], ou em outros programas de comédia."

+++LEIA MAIS: 4 motivos para assistir Round 6, da Netflix: cenários deslumbrantes, críticas sociais e mais [LISTA]

O astro ainda explicou que nunca estudou formalmente a atuação. De fato, ele se formou em Língua e Literatura Russa e passou a maior parte da vida adulta trabalhando em empresas, inclusive uma do ramo da construção naval. Apenas após participar do programa Miracle Audition estreou na carreira artística:

Virei ator porque os jurados me elogiaram. Se pelo menos um juiz dissesse que eu não era bom, eu não teria me tornado um ator.

Round 6 terá 2ª temporada?

Apesar de a produção ter estreado recentemente no catálogo da Netflix, espectadores estão na expectativa de uma segunda temporada para a série. Inicialmente, o diretor e criador Hwang Dong-hyuk afirmou que não teria planos para uma continuação, além de a possibilidade soar desgastante.

+++LEIA MAIS: Round 6: Crianças acabam no hospital após brincadeira inspirada na série da Netflix; entenda

Posteriormente, o criador mostrou-se mais aberto a desenvolver uma nova temporada com diferentes focos. Em entrevista, Hwang Dong-hyuk afirmou que poderia repetir a história da primeira temporada centralizada, desta vez, no misterioso Front Man, líder da competição mortal retratada no seriado.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Netflix Brasil (@netflixbrasil)