Round 6: Jogo infantil inspirou título da série; entenda

Série sul-coreana da Netflix, Round 6 tem ligação importante com a infância do criador da produção, Hwang Dong-hyuk

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 30/09/2021, às 19h20

None
Round 6 (Foto: Divugação/Netflix)

Série sul-coreana de sucesso da Netflix, Round 6 vem fazendo sucesso entre o público ao retratar um universo distópico em que pessoas endividadas fazem de tudo para serem bilionárias. O criador da produção, Hwang Dong-hyuk, explicou o que inspirou o nome da série. 

Em entrevista à RadioTimes.com, Dong-hyuk revelou como o título original da série (Squid Game) tem uma forte ligação com sua infância e foi inspirada em um jogo infantil. 

+++ LEIA MAIS: 4 motivos para assistir Round 6, da Netflix: cenários deslumbrantes, críticas sociais e mais [LISTA]

Squid Game [Round 6] é um jogo que costumava jogar quando era criança no pátio da escola ou nas ruas da vizinhança. Esta é uma história sobre pessoas que costumavam jogar este jogo quando crianças e voltaram a jogar quando adultos,” explicou o criador da série. 

Dong-hyuk ainda acrescentou: “Foi um dos jogos mais físicos e também um dos meus favoritos. Eu senti que este poderia ser o jogo infantil mais simbólico que poderia representar a sociedade em que vivemos hoje.”

+++ LEIA MAIS: A Saída: 4 motivos para assistir à série polonesa da Netflix [LISTA]

O sucesso de Round 6 

Round 6 foi lançada em 17 de setembro de 2021 e, em pouco tempo, tornou-se um dos maiores sucessos do catálogo do streaming. Com nove episódios de uma hora, a série atingiu 100% de aprovação da crítica no site Rotten Tomatoes

A trama de Round 6narra uma competição mortal feita com jogos infantis na qual participam pessoas desesperadas e endividadas — tudo isso apoiado por um elenco estelar de atores sul-coreanos.

+++LEIA MAIS: Round 6: Telefone exibido na série é alvo de pegadinhas - e pode gerar acordo de milhões; entenda

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Netflix Brasil (@netflixbrasil)