Round 6: Lee Jung Jae quer boicotar Globo de Ouro; entenda

Lee Jung Jae, intérprete do protagonista de Round 6, não deve comparecer ao Globo de Ouro como protesto

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 05/01/2022, às 08h40

None
Lee Jung Jae em Round 6 (Foto: Reprodução / Netflix)

Lee Jung Jae, de Round 6 (2021), pretende boicotar o Globo de Ouro. O intérprete do protagonista Seong Gi‑Hun foi indicado na categoria Melhor Ator em Série de Televisão, mas - de acordo com os representantes dele - não deve ir ao evento.

"Ele está imensamente grato por ser indicado na categoria de Melhor Ator no Globo de Ouro, mas decidiu não comparecer à cerimônia," afirmou a agência de Jung Jae, Artist Company, em nota (via O Globo). As acusações de corrupção e a falta de representatividade nas indicações são os principais motivos para a ausência do ator.

+++ LEIA MAIS: Round 6: 2ª temporada não será 'previsível,' revela astro Lee Jung-jae

A Netflix, quem produziu e distribuiu a série, também não está contente com o formato atual da premiação. Junto de outras produtoras, como a Amazon Studios e WarnerMedia, anunciou boicote à Hollywood Foreign Press Association - associação responsável por eleger os vencedores. 

A situação da pandemia de covid-19 também colaborou para Jung Jae não comparecer ao evento, o qual deve ocorrer no dia 9 de janeiro de 2022. Além dos protestos de atores e parte da indústria, o Globo de Ouro não terá transmissão da emissora estadunidense NBC - outra forma de exigir mudanças na cerimônia.

+++ LEIA MAIS: Round 6: Elenco comenta admiração por BTS - e revela quem é mais provável de cantar uma música do grupo


Conheça Round 6

Lançada em 17 de setembro de 2021, Round 6 retrata "centenas de jogadores falidos," os quais aceitam um "convite para um jogo de sobrevivência. Um prêmio milionário aguarda, mas as apostas são altas e mortais." Criado, escrito e dirigido por Hwang Dong-hyuk, o seriado é estrelado por Lee Jung-jae, Park Hae-soo, Wi Ha-joon, Jung Ho-yeon,O Yeong-su, Heo Sung-tae, Anupam Tripathi e mais.  Todos os episódios estão disponíveis na Netflix.