Round 6: Netflix pode fazer história no Emmy Awards 2022; entenda

Fenômeno do streaming, Round 6 está elegível para a maior premiação de televisão do mundo

Redação Publicado em 07/10/2021, às 16h47

None
Round 6 (Foto: Youngkyu Park/Netflix)

Round 6, fenômeno da Netflix, pode realizar um feito histórico na próxima edição do Primetime Emmy Awards, a maior premiação de televisão do mundo, de acordo com a Variety. (Via Omelete)

Ao entrar em contato com a Academia Internacional das Artes e Ciências Televisivas, o veículo norte-americano descobriu que a produção sul-coreana está elegível para a cerimônia de 2022.

+++ LEIA MAIS: Round 6: Boneca bizarra foi inspirada em personagem popular coreana; conheça

O k-drama criado, escrito e produzido por Hwang Dong-hyuk garante a elegibilidade no Emmy Awards por ter sido desenvolvida ao lado de uma empresa dos Estados Unidos e ter sido planejada para ser distribuída pelo país.

Neste caso, a Netflix pode inscrever Round 6 no Primetime Emmy Awards ao invés do Emmy Internacional, o qual celebra as produções fora dos Estados Unidos. Então, a produção pode ser a primeira série internacional da história a concorrer na premiação principal.

+++ LEIA MAIS: Round 6: 4 detalhes incríveis sobre os figurinos da série - cores, referências e mais [LISTA]

Round 6

Lançada em 17 de setembro, Round 6 tornou-se um dos maiores sucessos da Netflix e atingiu 100% de aprovação no Rotten Tomatoes. Em nove episódios, o seriado retrata "centenas de jogadores falidos," os quais aceitam um "convite para um jogo de sobrevivência. Um prêmio milionário aguarda, mas as apostas são altas e mortais."