Round 6 no Brasil? Perfis sugerem 'queimada', 'dança das cadeiras' e mais para versão nacional da competição

Uma das maiores séries da Netflix, Round 6 apresenta diversos jogos infantis da Coreia do Sul - mas como seria a versão nacional da competição?

Camilla Millan Publicado em 08/10/2021, às 11h35 - Atualizado às 11h42

None
Boneca de Round 6 (Foto: Reprodução/Netflix)

Round 6 estreou em 17 de setembro na Netflix e demorou pouco tempo para se consolidar como uma das maiores séries da atualidade. A trama acompanha uma competição mortal feita com jogos infantis da Coreia do Sul — e alguns brasileiros têm diversas sugestões de brincadeiras nacionais para uma versão nacional da trama, como queimada e dança das cadeiras.

Na série, participantes endividados e desesperados aceitam participar de uma competição em busca do prêmio final de 49 bilhões de wons (cerca de R$ 221 bilhões). Ao chegar no local, descobrem, através do jogo "Batatinha, 1, 2, 3", que se tratam de jogos mortais: o eliminado não apenas sai da competição, como perde a vida.

+++LEIA MAIS: Round 6: Conheça o elenco (e personagens) da série hit da Netflix

Há semanas, a produção permanece no primeiro lugar da Netflix no Brasil — assim como em diversos países — e ganhou diversos fãs no território nacional. Inclusive, muitos perfis nas redes sociais sugerem brincadeiras brasileiras caso a competição acontecesse por aqui.

Conforme explicou o site Yahoo!, entre as sugestões de perfis nas redes sociais estão: queimada, dança das cadeiras, pique-esconde, altinha, pega-bandeira, passa anel, corre cotia, adedenha (também conhecido como “Stop!”) e, inclusive, as eleições presidenciais de 2022.

+++LEIA MAIS: 4 motivos para assistir Round 6, da Netflix: cenários deslumbrantes, críticas sociais e mais [LISTA]

A enxurrada de recomendações começou após o perfil Greengo Dictionary perguntar no Twitter: “Se Round 6 fosse no Brasil, quais seriam os jogos?” Em seguida, perfis fizeram diversas publicações com brincadeiras perfeitas para uma versão nacional da série. A Rolling Stone Brasil separou algumas brincadeiras:

Dança das Cadeiras

Clássico de festas infantis e recreios escolares, dança das cadeiras é um jogo realizado em grupo em que o objetivo é conseguir sentar em uma cadeira após o fim da música -  e quem não consegue é eliminado. Mesmo com participantes crianças, a brincadeira pode ser feroz — e resulta muitas vezes em empurrões e brigas. Sem dúvidas, seria uma ótima escolha para uma versão brasileira de Round 6, e poderia dialogar o lado lúdico com a angústia de uma competição mortal. 

+++LEIA MAIS: Round 6, série sul-coreana da Netflix, tem 100% de aprovação no Rotten Tomatoes; conheça

Adedanha ou Stop

No jogo, cada participante deve conseguir encontrar o maior número de palavras nos respectivos temas com a letra sorteada. Brincadeira que não exige habilidades físicas, Adedanha (ou Stop) seria uma ótima alternativa para Round 6 realizado no Brasil — e poderia se basear nas rodadas ou nos pontos finais para determinar os eliminados.

Queimada

Outro clássico das aulas de educação física, queimada pode ser um jogo cruel — perfeito para Round 6. Nele, os competidores se dividem em times e devem acertar os oponentes com uma ou mais bolas, evitando serem atingidos. Caso se passe na série, a equipe vencedora poderia ir adiante na competição, ou a pessoa atingida poderia ser eliminada instantaneamente. 

+++LEIA MAIS: Round 6, da Netflix, terá 2ª temporada? Diretor responde

Pique-esconde

Quem brincou de pique-esconde sabe que pode haver muita tensão (e traição) envolvida. No jogo, competidores se esforçam para não serem achados pelo "pegador" e conseguirem se salvar ao voltar no local determinado. Com a possibilidade de serem dedurados, os jogadores precisam de estratégias e alianças — perfeito para a trama de Round 6. Confira outras brincadeiras nas sugestões dos perfis.