Round 6: Os 5 personagens mais inteligentes da série sul-coreana da Netflix [LISTA]

Round 6 chegou à Netflix em 17 de setembro e fez história ao chegar no Top 1 de 83 nações

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 04/10/2021, às 20h30

None
Round 6 (Foto: Divulgação/Netflix/YOUNGKYU PARK)

[Atenção: o texto a seguir contém spoilers de Round 6]

Round 6 pegou o mundo de surpresa quando estreou em 17 de setembro de 2021, na Netflixse tornou a primeira produção do streaming a alcançar o primeiro lugar em todos os países em que está disponível; um total de 83 nações, incluindo Brasil, Estados Unidos, e outras.

A série sul-coreana narra a história distópica de um grupo de pessoas endividadas e desesperadas que aceitam participar de uma competição para ter a chande de sair vencedor com prêmio de 49 bilhões de wons (cerca de R$ 221 bilhões). Os jogos, contudo, são mortais, e os que não conseguem vencer as etapas morrem no caminho.

+++LEIA MAIS: Amou Round 6? Conheça 4 séries distópicas para maratonar: de Alice in Boderland a 3% [LISTA]

Plot-twists, surpresas e uma competição violenta são ingredientes certeiros de Round 6 — mas personagens inesquecíveis também fazem parte da receita da série que conquistou o mundo todo. Por isso, listamos os cinco mais inteligentes, de acordo com ranking do Screen Rant.


5 - Hwang Jun-Ho

Round 6 tem algo como um "enredo B" de suspense protagonizado por Jun-Ho. É esperto e manipulador, e consegue convencer os guardas para se manter a salvo. Aprende a hierarquia do jogo rapidamente e se aproveita dela para avançar, tudo para encontrar seu irmão. 

+++LEIA MAIS: Round 6: Conheça o elenco (e personagens) da série hit da Netflix


4 - Kang Sae-Byeok

Sae-byeok tem um passado sombrio, mas este lhe deu força suficiente e motivação para salvar seus pais e ajudar o irmão. É uma das protagonistas femininas mais fortes nos K-dramas recentes, dificilmente confia em terceiros e baseia suas decisões nas próprias estratégias. 


3 - Seong Gi-Hun

Este é pouco surpreendente, pois Gi-hun termina como vencedor (e bilionário). É inteligente, tem bons reflexos e pode ser cruel às vezes, mas tem um ponto fraco: demonstra muita empatia em diversos momentos, e poderia ter terminado como um personagem tolo.

+++LEIA MAIS: Round 6, da Netflix, terá 2ª temporada? Diretor responde


2 - Cho Sang-Woo

Pela amizade com Gi-Hun, muitos esperavam que Sang-Woo fosse um personagem gentil e solidário, mas acabou como um dos mais brutais no jogo — se importa muito mais com a vitória do que com vínculos e desempenhou diversas ações estratégicas, mas cruéis, ao longo da série.


1 - Oh Il-Nam

Il-Nam enganou os outros 455 competidores, assim como o público da série, ao aparentar ser um homem idoso indefeso — a maior revelação de Round 6 foi que o personagem havia sobrevivido e era o responsável por criar a competição. Sem duvidas, é o mais inteligente da produção.

+++LEIA MAIS: Round 6: Jung Ho-yeon achou filmagens da série 'aterrorizantes'; entenda