Round 6: Quem é Jung Ho-Yeon, a jogadora 67 da série da Netflix?

Antes de se tornar atriz, Jung Ho-Yeon construiu carreira renomada de modelo

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 07/10/2021, às 11h03

None
Jung Ho-Yeon em Round 6 (Foto: Divulgação/Netflix)

Um dos maiores fenômenos da história da Netflix, Round 6 também trouxe bastante visibilidade aos atores. Jung Ho-Yeon, intérprete de Kang Sae-byeok (também conhecida como jogadora 67), tornou-se a atriz sul-coreana mais seguida do Instagram, segundo informações do Diário do Nordeste.

Vale notar como a série foi o primeiro trabalho de Ho-Yeon. Antes, a artista trabalhava como modelo e chegou a aparecer em alguns curtas, como The Chanel Pharrell Collection e Lee Hyori: Going Crazy. Em vídeo de bastidores, a estrela revelou a reação dela ao descobrir que foi escalada como Kang Sae-byeok.

+++LEIA MAIS: Round 6: Por que diretor demorou 13 anos para lançar série na Netflix?

"A primeira frase que eu disse foi: 'Por quê?'", pontuou. "Fiquei muito feliz quando soube da notícia, mas foi como se um medo maior tivesse se apossado de mim. Estava tipo: ‘Muito obrigada, mas eu consigo fazer isso?'" Felizmente, a modelo deu certo no papel e conquistou o coração de diversos fãs

No Instagram, Jung Ho-Yeon conta com mais de 16,1 milhões de seguidores. Antes do lançamento de Round 6, em 17 de dezembro de 2021, a sul-coreana de 27 anos tinha cerca de 400 mil seguidores na rede social. Desde então, conquistou mais de 15 milhões de seguidores. 

+++LEIA MAIS: Round 6: Conheça o elenco (e personagens) da série hit da Netflix

Mesmo com o sucesso, Ho-Yeon pensava em desistir da carreira de atriz: "Em termos da minha atuação, faltou em muitos aspectos. O diretor, os atores veteranos, e a equipe me ajudaram, e sei como minhas habilidades pessoais estão em falta. Sou grata pelo amor que as pessoas têm me dado, apesar disso. Continuarei trabalhando duro no futuro para ser melhor," comentou ao Herald Pop.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por HoYeon Jung(Chung) (@hoooooyeony)

Jung Ho-Yeon na carreira de modelo

Como Diário do Nordeste apontou, a estrela começou como modelo aos 16 anos. Com ótimos trabalhos, foi eleita como "próxima top model da Coreia do Sul" pela Vogue Korea - e foi capa da revista em julho de 2021. Além disso, Jung Ho-Yeon apareceu na lista da agência Models como uma das 50 melhores modelos.

+++LEIA MAIS: Round 6: Boneca bizarra foi inspirada em personagem popular coreana; conheça