Round 6, série sul-coreana da Netflix, tem 100% de aprovação no Rotten Tomatoes; conheça

Round 6 apresenta grupo de competidores arriscando a própria vida para ganhar uma grande quantia em dinheiro

Redação Publicado em 27/09/2021, às 20h53

None
Round 6 (Foto: Divugação/Netflix)

Round 6 (2021) - ou Squid Game, no título original - é a nova série sul-coreana a conquistar a Netflix. Com trama envolvente e surpreendente, a produção acompanha um grupo de pessoas convidadas a participar de uma série de desafios, com o vencedor levando para casa uma grande quantia em dinheiro. No entanto, os outros participantes não perdem apenas o jogo, mas também a vida. 

A série ficou entre as mais assistidas na Netflix e conquistou a crítica especializada, atingindo 100% no site Rotten Tomatoes. Com nove episódios de quase uma hora, é a escolha perfeita para quem gosta de cenas de ação, aventura, suspense e produções asiáticas. Escrita e dirigida por Hwang Dong-hyuk, Round 6 é estrelada por Lee Jung-jae, Park Hae-soo,
Oh Young-soo, Wi Ha-joon, Jung Ho-Yeon e mais.

+++ LEIA MAIS: 4 motivos para assistir Round 6, da Netflix: cenários deslumbrantes, críticas sociais e mais [LISTA]

De acordo com a sinopse oficial,  "um convite um tanto misterioso chega para pessoas que estão precisando desesperadamente de dinheiro. O objetivo? Convocá-las para um jogo ainda mais misterioso! Os 456 participantes se veem confinados em um lugar secreto para competir uns com os outros em busca do prêmio de 45,6 bilhões de wones. Cada disputa é um jogo infantil tradicional na Coreia, e os perdedores pagam o preço do fracasso com a própria vida. Agora resta saber: quem será o grande vencedor da competição? E quem está por trás desse jogo?"

Apesar da trama sombria, os desafios são inspirados em brincadeiras infantis sul-coreanos como Jogo da Lula - que dá o nome original da série -, muito popular nos anos 1970 e 1980, além de Batatinha Frita... 1,2,3 e Cabo de Guerra. Por isso o cenário é sempre muito colorido, com símbolos e desenhos, pois a intenção do diretor era mostrar como seria caso adultos participassem de uma versão mais perigosa dos jogos. "Tentei transferir para o jogo as competições violentas e extremas que já acontecem no mundo real," disse ao Soompi.

+++ LEIA MAIS: De Assunto de Família a Pérolas no Mar: 5 filmes asiáticos para ver na Netflix

E quem curte sucessos como Jogos Vorazes (2012), Jogos Mortais(2004) e Battle Royale(2000) com certeza vai se viciar na trama de Round 6, que também apresenta cenas violentas e de tirar o fôlego. Com grande aprovação da crítica e do público, há grandes chances da produção ganhar uma nova temporada e levar os k-dramas para o mundo.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Netflix Brasil (@netflixbrasil)