Round 6: Steven Spielberg elogia série coreana por 'mudar' indústria; entenda

Steven Spielberg ressaltou a importância de escalar atores desconhecidos em novas produções como aconteceu em Round 6

Redação Publicado em 21/03/2022, às 16h05

None
Round 6 (Foto: Divulgação/Netflix/YOUNGKYU PARK)

Steven Spielberg elogiou Round 6 (2021), série coreana que se tornou uma febre na Netflix, por mudar a indústria cinematográfica por fazer um sucesso mundial com um elenco sem nomes conhecidos. Em painel do PGA Awards, cineasta falou sobre como isso possibilitará que outras produções lancem atores desconhecidos no mercado.

Round 6vem e muda a matemática inteiramente para todos nós,” afirmou apontando para o co-CEO e diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos. “Obrigado, Ted.” Round 6 foi a série mais assistida da história do streaming, com mais de 111 milhões de visualizações e destacou a atuação de nomes como Jung Ho-yeon e Lee Jung-jae.

+++ LEIA MAIS: Round 6: Sucesso da série afetou negativamente Jung Ho-yeon: 'Não conseguia comer'

“Há muito tempo, eram as estrelas domésticas que traziam o público para os filmes. Hoje, é interessante, pessoas desconhecidas podem estrelar minisséries inteiras, podem estar em filmes,” afirmou Spielberg.

Diretor não apenas concorda com a técnica usada pela Netflix como também levou isso para os próprios filmes ao escalar Rachel Zegler no papel de Maria no remake de Amor, Sublime Amor (2021), sendo esse o primeiro longa-metragem da atriz. Filme recebeu sete indicações ao Oscar 2022.

+++ LEIA MAIS: Round 6: Teoria criada por fã muda toda concepção sobre a série

Segunda temporada de Round 6

O diretor Dong-hyuk confirmou a segunda temporada de Round 6. Em um evento da série, o criador não falou sobre datas ou filmagens, mas confessou estar planejando os próximos episódios. “Vou prometer isso: Gi-hun vai voltar, e ele vai fazer algo pelo mundo.”