Round 6: Streaming chinês é acusado de plagiar série da Netflix; entenda

Após anunciar o lançamento da série Game’s Victory, o streaming chinês Youku foi acusado de plagiar Round 6

Redação Publicado em 21/10/2021, às 10h42

None
Round 6 (Foto: Youngkyu Park/Netflix)

A sul-coreana Round 6 estreou em 17 de setembro e em poucas semanas se consolidou como o maior sucesso da Netflix. Em meio ao sucesso mundial e avassalador da série, um streaming chinês chamado Youku está sendo acusado de plagiar a produção.

Round 6 acompanha um grupo de pessoas endividadas que aceitam participar de uma competição mortal (feita de brincadeiras infantis) em busca do prêmio bilionário ao final. Os jogos são representados por três símbolos: um quadrado, círculo e um triângulo presentes nos cartões de recrutamento dos jogadores e pelos que organizam a competição.

+++LEIA MAIS: Round 6: 142 milhões de assinantes assistiram à série sul-coreana da Netflix

Conforme noticiou a NME, o streaming Youku anunciou o lançamento da série Game’s Victory (em português, “Vitória do Jogo”) na quarta, 20, durante um evento. Para divulgar a produção, a empresa usou um cartaz que lembra a iconografia de Round 6, incluindo os três símbolos apresentados ao longo do seriado da Netflix.  

Em reportagem, a BBC relatou que a série chinesa também mostra os competidores em “jogos infantis de grande escala”, uma das principais características de Round 6, que inclui brincadeiras como “batatinha frita 1,2,3” e “cabo de guerra” entre as etapas da competição mortal.

+++LEIA MAIS: Round 6: Conheça o elenco (e personagens) da série hit da Netflix

E declaração oficial para o site Weibo, o streaming Youku pediu desculpas e afirmou que o cartaz era apenas um rascunho da série. Ainda, a empresa lançou outro pôster para a produção com diferentes iconografias e sem os símbolos característicos de Round 6.

pôster série chinesa plágio round 6
O streaming ainda renomeou a série. Em inglês, Round 6 tem o título de Squid Game (algo como "jogo da lula", em português). A produção chinesa seria inicialmente chamada Squid’s Victory, mas após as acusações de plágio, mudou o título para Game’s Victory.

+++LEIA MAIS: 4 motivos para assistir Round 6, da Netflix: cenários deslumbrantes, críticas sociais e mais [LISTA]

Devido a um erro de trabalho, o primeiro rascunho do novo programa Game’s Victory - que foi derrubado antes — foi usado por engano em atividades promocionais em uma feira comercial.


Round 6 terá 2ª temporada?

Apesar do sucesso de trama, após a estreia de Round 6, o diretor Hwang Dong-hyuk deixou evidente que não criou planos para uma segunda temporada e confessou que a possibilidade soa desgastante

+++LEIA MAIS: WhatsApp de Round 6? Netflix faz brincadeira da série no aplicativo; veja como participar

Não tenho planos bem desenvolvidos para a segunda temporada de Round 6. É muito cansativo só de pensar nisso, mas se o fizesse, certamente não o faria sozinho. Consideraria usar uma sala de escritores e gostaria de [trabalhar com] vários diretores experientes.

No entanto, o cineasta mudou o tom da resposta nos dias seguintes ao afirmar que, apesar de não haver planos, não descarta a possibilidade — e com a popularidade da trama, a Netflix certamente tem a oportunidade perfeita para novos episódios. Segundo Hwang Dong-hyuk, uma nova abordagem para os episódios seguintes seria repetir a história da primeira temporada com o foco no misterioso Front Man, líder da competição mortal retratada no seriado.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Netflix Brasil (@netflixbrasil)