Round 6: Telefone exibido na série é alvo de pegadinhas - e pode gerar acordo de milhões; entenda

Após a estreia de Round 6 na Netflix, um sul-coreano começou a receber mais de 4 mil telefonemas e pegadinhas diárias

Redação Publicado em 29/09/2021, às 11h23

None
Round 6 (Foto: Divulgação/Netflix/YOUNGKYU PARK)

Round 6 estreou na Netflix em 17 de setembro e em poucos dias se tornou um dos maiores sucessos do streaming, mas essa popularidade dificultou a vida de algumas pessoas. Aparentemente, o número de telefone apresentado na produção pertence a um sul-coreano que não para de receber pegadinhas — e a confusão gerou um misterioso acordo de milhões de wons (moeda coreana).

A trama de Round 6 mostra diversas pessoas endividadas e desesperadas que aceitam participar de um jogo mortal em busca de um prêmio bilionário. Segundo o Screen Rant, o recrutador da competição, interpretado por Gong Yoo, dá um cartão de visitas para os possíveis interessados, e caso eles queiram entrar, é preciso fazer uma ligação para o número de telefone do cartão.

+++LEIA MAIS: 4 motivos para assistir Round 6, da Netflix: cenários deslumbrantes, críticas sociais e mais [LISTA]

O telefone de oito dígitos apresentado na série, contudo, não parece ser fictício. De acordo com uma reportagem do South China Morning Post, um homem sul-coreano de cerca de 40 anos recebe mais de quatro mil ligações diárias (e diversos trotes) desde a estreia de Round 6 na Netflix — e só soube que o número havia sido divulgado no seriado quando foi alertado pelas pessoas que o telefonavam.

CARTÃO ROUND 6

Segundo o homem, cuja identidade não foi divulgada, a maioria dos telefonemas são, aparentemente, de crianças. Em depoimento, explicou que as ligações, assim como mensagens de texto e envios de fotografias, acontecem diariamente, desde a manhã.

+++LEIA MAIS: Round 6: Conheça o elenco (e personagens) da série hit da Netflix

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Netflix Brasil (@netflixbrasil)

 

No entanto, a confusão não parou por aí, e pode render ao homem dono do número 100 milhões de won (cerca de R$ 45 milhões, segundo a cotação desta quarta, 29). Segundo o Screen Rant, Huh Kyung-young, candidato presidencial da Coreia do Sul pelo do Partido Nacional Revolucionário, está disposto a comprar os dígitos pelo valor milionário.

O dono do número de oito dígitos, contudo, não parece estar disposto a vender o número que ele tem há mais de dez anos. Enquanto isso, a Netflix e o candidato à presidência tentam encontrar um meio-termo.

+++LEIA MAIS: Round 6, série sul-coreana da Netflix, tem 100% de aprovação no Rotten Tomatoes; conheça