Round 6: Vereadores brasileiros pedem para Netflix tirar série do catálogo; entenda

Sucesso da Netflix, Round 6 não agradou alguns vereadores do estado de Santa Catarina, que pedem a retirada da série do catálogo

Redação Publicado em 03/11/2021, às 09h39

None
Round 6 (Foto: Divugação/Netflix)

Round 6 estreou em setembro de 2021 na Netflix e em poucas semanas se consolidou como o maior sucesso do streaming. No entanto, a influência do conteúdo sob crianças e adolescentes é uma preocupação recorrente — e alguns vereadores do estado de Santa Catarina pedem que a plataforma retire o seriado do catálogo.

Conforme noticiou o site RD1, os vereadores da cidade de Içara, em Santa Catarina, alegam que o conteúdo violento de Round 6 pode impactar negativamente a saúde mental de crianças e adolescentes.

+++LEIA MAIS: Round 6: Crianças acabam no hospital após brincadeira inspirada na série da Netflix; entenda

O autor do pedido foi o vereador Edson Freitas (MDB), quem teve a proposta aprovada em 20 de outubro. A Netflix, contudo, ainda não respondeu à solicitação. Entre as justificativas para o pedido de remoção do catálogo, está a preocupação com a “mistura de brincadeira de criança com crimes bárbaros”.

Em um trecho, a proposta diz: “O conteúdo da série contém violência explícita, tortura psicológica, suicídio, tráfico de órgãos e cenas de sexo, utiliza-se de brincadeiras simples de criança como: ‘Batatinha frita 1,2,3’, ‘Cabo de guerra’, ‘Bolas de gude’ para assassinar a ‘sangue frio’ as pessoas que não atingem o objetivo final”.

Há preocupação com esse tipo de série violenta que mistura brincadeira de crianças com crimes bárbaros. Além da facilidade com que as crianças acessam esse material, existe o impacto que este pode ter sobre a saúde mental de crianças e adolescentes, especialmente daqueles que já se encontram, por algum motivo, fragilizados.

+++LEIA MAIS: 4 motivos para assistir Round 6, da Netflix: cenários deslumbrantes, críticas sociais e mais [LISTA]

Round 6: do que se trata?

A série sul-coreana da Netflix acompanha um grupo de pessoas endividadas e desesperadas que topam participar de uma competição mortal em busca de um prêmio bilionário ao final. A cada etapa, os competidores participam de jogos infantis em grande escala e com diversos eliminados.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Netflix Brasil (@netflixbrasil)

 

Ainda não há uma segunda temporada em desenvolvimento, mas o sucesso da produção é inegável: ela tornou-se a maior série da história do streaming. 

+++LEIA MAIS: Round 6: Conheça o elenco (e personagens) da série hit da Netflix