Ruby Rose denuncia morte de dublês e ameaças no set de Batwoman: 'Não voltaria por dinheiro nenhum'

No Instagram, Ruby Rose denuncia diversas situações vividas no set de Batwoman, incluindo morte de dublês e ameaças

Redação Publicado em 20/10/2021, às 11h05 - Atualizado em 21/10/2021, às 11h31

None
Ruby Rose como Batwoman (foto: reprodução/ CW)

Desde que anunciou a saída de Batwoman, série da DC, em maio de 2020, Ruby Rose recebe diversos pedidos para retornar a produção. Na madrugada desta quarta, 20, Rose insistiu para os fãs pararem de perguntar sobre a possibilidade de voltar ao seriado, além de citar produtor, showrunner e colegas de elenco para denunciar as condições problemáticas no set de filmagens.

Em publicação nos stories do Instagram, Rose explicou que sofreu diversas lesões no set de filmagens e, devido à pressão do produtor Peter Roth e a showrunnerCaroline Dries, precisou voltar ao trabalho apenas 10 dias após uma cirurgia de emergência no pescoço. Ainda, afirmou que o produtor contratou um detetive para segui-la.

+++LEIA MAIS: ‘Quem sabe, sabe’: Ruby Rose quebra silêncio sobre saída de Batwoman

Segundo Rose, todas as denúncias foram feitas para alertar outros artistas sobre o tratamento dado por Greg Berlanti, a produtora Sarah Schechter e a showrunner Caroline Dries, citados nominalmente pela atriz.

Eu irei atrás de vocês para que o que aconteceu comigo nunca aconteça com outra pessoa novamente. E eu posso finalmente levar de volta minha vida e a verdade. Vocês deviam se envergonhar.

Conforme noticiou o Omelete, Rose publicou diversos textos no Instagram em que denunciou a situação do set de filmagens, inclusive supostos comportamentos inapropriados de Peter Roth. Segundo a publicação, o produtor pedia, por exemplo, que as atrizes passassem a calça a vapor enquanto eram vestidas, o que as obrigava a tocá-lo "perto da região da virilha."

+++LEIA MAIS: Primeiras imagens de Batwoman com Javicia Leslie são divulgadas

Entre as diversas situações problemáticas que citou dos bastidores de Batwoman, a condição insegura dos bastidores também ganhou destaque. De acordo com Rose, um profissional da equipe de gravações sofreu queimaduras de 3º grau, dois dublês morreram e uma mulher ficou quadriplégica.

Ruby Rose também afirmou que a CW, rede de televisão responsável por Batwoman, não permitiu que fosse San Diego Comic-Con para promover a série — e recebeu uma ordem parta gravar um vídeo justificando a ausência, além de precisar “cobrir as cicatrizes” na gravação: "Recebi a ordem de ‘cubra as cicatrizes, não queremos ver essa cicatriz no vídeo.’"

ruby rose instagram batwoman
No Instagram, Ruby Rose publicou  exames que mostram as lesões. (Reprodução)

 

+++LEIA MAIS:  Por que Ruby Rose saiu de Batwoman?

Por favor, meus queridos fãs, parem de perguntar se voltarei a esse show horrível. Não voltaria por dinheiro nenhum, nem se uma arma fosse apontada na minha cabeça. Não desisti. Eles arruinaram Kate Kane e destruíram Batwoman, não eu.

Posicionamento da Warner

Após acusações de Rose, a Warner Bros. divulgou uma nota publicada pelo Deadline em que explica como rompeu o contrato com a atriz por conta dos maus comportamentos dela no set:

"Apesar do revisionismo histórico que Ruby Rose está compartilhando online para atingir os produtores, elenco, equipe, canal e o estúdio, a verdade é que a Warner Bros. Television decidiu não exercer sua opção de manter Ruby para a segunda temporada de Batwoman, [decisão] baseada em várias reclamações sobre seu comportamento no local de trabalho, as quais foram extensivamente avaliadas de forma privada em nome do respeito de todas as partes envolvidas." (via Legião dos Heróis)

+++ LEIA MAIS: Ruby Rose revela por que deixou Batwoman - e motivo é inimaginável

Batwoman

Série dramática disponível na HBO Max, Batwoman estreou em outubro de 2019 com Ruby Rose no papel da protagonista. Após a saída, Javicia Leslie assumiu o posto. Na trama, "Kate Kane segue os passos de seu primo desaparecido, Bruce Wayne, e protege as ruas de Gotham City como Batwoman."

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Batwoman (@cwbatwoman)