Sandman: Qual o melhor episódio da série da Netflix? Neil Gaiman responde

Série nem estreou ainda na Netflix, mas Neil Gaiman já revelou qual melhor episódio de Sandman

Redação Publicado em 01/08/2022, às 14h54

None
Tom Sturridge como Sonho (Foto: Divulgação/Netflix) e Neil Gaiman (Foto: Charley Gallay/Getty Images para Starz)

Sandman chega na Netflix apenas na próxima sexta, 5, mas Neil Gaiman, criador dos quadrinhos que basearam a série, já revelou qual o melhor episódio na primeira temporada da produção estrelada por Tom Sturridge.

Segundo o icônico escritor, o sexto episódio, ainda sem título oficial revelado pelo streaming, do seriado é o melhor. "Eu quero que [os espectadores] vejam o episódio 6 depois de terem experimentado o episódio 5," afirmou durante entrevista ao Collider.

+++LEIA MAIS: Sandman: Elenco de Harry Potter, imagens e tudo que sabemos sobre série da Netflix [LISTA]

"É como se o episódio 4 os levasse para o inferno de um jeito bom, enquanto o episódio 5 os coloca em um restaurante no inferno. O episódio 6 é purificador, perdoador, acolhedor, aquecido e bonito, mas você tem que merecer," continuou Gaiman.

Neil Gaiman: 'Brasil foi o primeiro país a descobrir Sandman'

Em antecipação ao lançamento da série de Sandman na Netflix em 5 de agosto de 2022, Neil Gaiman, autor dos quadrinhos nos quais a produção do streaming se baseia, aproveitou para trazer uma curiosidade interessante em uma publicação no Twitter: "Brasil foi o primeiro país a descobrir Sandman."

+++LEIA MAIS: Sandman: Netflix divulga trailer assustador e data de estreia

Além dessa revelação, o escritor aproveitou para elogiar a localização da icônica obra no Brasil: "Os quadrinhos foram publicados lá com traduções em (a honestidade me obriga a admitir) edições bem melhores do que os quadrinhos estadunidenses."

"Cada edição tinha um detalhe da capa ampliada na contracapa e ensaios ilustrados explicando ou expandindo as coisas nos quadrinhos," continuou Gaiman na publicação. "O Brasil foi o primeiro lugar em que um público subiu ao palco comigo (ok, esse acontecimento foi um pouco assustador)."

+++LEIA MAIS: Sandman: Showrunner explica por que Tom Ellis não será Lúcifer

Segundo o autor, Brasil foi o primeiro lugar no qual ele viu uma adaptação de Sandman: Mesmo palco um pouco antes, era a parte Oldest Game de Uma Esperança no Inferno. Então, este sou eu dando um alô especial para o Brasil, e todos os leitores brasileiros do Sandman. Bons sonhos! Vemo-nos na Netflix em 5 de agosto."