Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Santo: Série estrelada por Bruno Gagliasso entra no top 10 global da Netflix

Com apenas três semanas após o lançamento, Santo acumula mais horas de 10 milhões de assistidas, segundo dados da Netflix

Redação Publicado em 04/10/2022, às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruno Gagliasso e Raúl Arévalo no pôster de 'Santo' (Foto: Reprodução/ Netflix)
Bruno Gagliasso e Raúl Arévalo no pôster de 'Santo' (Foto: Reprodução/ Netflix)

Santo (2022), série espanhola da Netflix estrelada por Bruno Gagliasso, está entre os dez títulos de língua não inglesa mais vistos do mundo na plataforma. Gravada em Salvador e na Espanha, a produção acompanha dois investigadores na busca frenética pelo misterioso traficante que dá nome à narrativa.

Com direção de Vicente Amorim e Gonzalo López-Gallego, Santo marca o retorno de Bruno Gagliasso para as telas após uma pausa de quatro anos. Com apenas três semanas de lançamento, Santo acumula mais horas de 10 milhões de assistidas, segundo dados da própria plataforma. 

+++ LEIA MAIS: Brad Pitt fala sobre atuação de Ana de Armas em Blonde: 'Ela está fenomenal'

Além de Brasil, Portugal e Espanha, a parceira hispânico-brasileira teve bons desempenhos na Argentina, Bahamas, Bélgica, França, Grécia, Marrocos, Arábia Saudita, Suíça e Ucrânia.

Também presente em Operação Maré Negra, série do Amazon Prime Video, Bruno Gagliasso interpretou Lúcio no filme Marighella, de 2021. Santo, entretanto, chamou atenção do ator por carregar uma grande carga cultural, vinda de diferentes regiões.

+++ LEIA MAIS: Ex-traficante processa Netflix por plágio em 'A Rainha do Sul'

Netflix realizou grandes ações de marketing com a série, com pré-estreias em Madri e em Salvador, cidades onde a história é contada.  Na Espanha, um grande telão com cenas da série e cartazes com fotos de Gagliasso, o espanhol Raúl Arévalo e a portuguesa Victoria Guerra estamparam a praça Callao, uma das principais de Madri.


Mais sobre Santo (2022)

Na trama, Bruno Gagliasso vive o policial federal Ernesto Cardona, que investiga o surgimento das partes do corpo de uma criança em uma praia de Salvador, na Bahia. Ao mesmo tempo, o policial Miguel Millán (Raúl Arévalo) torna-se o responsável pelo caso do assassinato de um traficante e do sequestro de uma criança em Madri, na Espanha. 

Eventualmente, descobre-se que ambos os crimes foram comandados pelo mesmo criminoso: Santo, um traficante cujo rosto nunca foi visto. De um lado, então, Millán utiliza seus contatos para investigar o caso, enquanto, do outro, Cardona decide se infiltrar no cartel de Santo para descobrir a identidade do criminoso.

+++LEIA MAIS: A Órfã 2: relembre a história real que inspirou o filme

As tramas dos investigadores se cruzam quando Cardona é sequestrado, dado como desaparecido e, depois de seis meses, é rastreado e salvo por Millán. Assista ao trailer abaixo: