Saudade de Atypical? 4 séries teen com representatividade LGBTQ+ para maratonar na Netflix [LISTA]

A última temporada de Atypical estreou na Netflix em 9 de julho — e se você ficou com saudade, separamos outras séries incríveis com representatividade LGBTQ+

Camilla Millan Publicado em 12/07/2021, às 13h19

None
Atypical (Foto: Divulgação/Netflix)

Com importantes debates sobre o espectro autista e orientação sexual, Atypical chegou ao fim na sexta, 9 de julho, após a quarta (e última) temporada estrear na Netflix. De forma didática e sensível, a trama soube abordar temas relevantes no universo teen — mas não é a única.

Envolvente, Atypical apresenta histórias envolventes sobre Sam Gardner (Keir Gilchrist), assim como a orientação sexual da irmã Casey. Outras produções teen da Netflix, contudo, também apresentam debates relevantes — principalmente quando se trata da comunidade LGBTQ+.

+++LEIA MAIS: Saudade de Modern Family? Confira 6 filmes de comédia com o elenco da sitcom [LISTA]

Séries como Sex Education e Young Royals dialogam as problemáticas comuns sobre escola, amizades e namoros com grandes questões envolvendo sexualidade, identidade e conflitos internos. 

Com importante representatividade LGBTQ+, as produções abordam conflitos e interesses amorosos no universo escolar, mas as situações são as mais adversas possíveis: de integrantes da realeza a pessoas com superpoderes.

+++LEIA MAIS: Love, Victor é a série teen que você deveria assistir; conheça o spin-off de Com Amor, Simon

Para matar a saudade de Atypical, a Rolling Stone Brasil separou 4 séries teens da Netflix com representatividade LGBTQ+,  importantes debates e perfeitas para maratonar; confira a sinopse das produções a seguir:

Young Royals 

“Quando o príncipe Wilhelm (Edvin Ryding) precisa se ajustar à vida em seu prestigioso colégio interno, Hillerska, ele começa a perceber que seguir seu coração nem sempre é uma escolha fácil, necessitando lidar com algumas situações mais desafiadoras do que o previsto.”

+++LEIA MAIS: 5 motivos para assistir Young Royals, série sueca de drama teen da Netflix [LISTA]


I Am Not Okay with This 

Syd lida com as turbulências do ensino médio, um drama familiar e um crush não correspondido pela sua melhor amiga enquanto tenta controlar seus crescentes superpoderes.”


Sex Education 

“O inseguro Otis (Asa Butterfield) tem resposta para todas as questões sobre sexo, graças à sua mãe que é terapeuta sexual, apesar de ainda não ter perdido a virgindade. Por isso, juntamente com Maeve (Emma Mackey), uma colega de turma rebelde, ele resolve montar a sua própria clínica de saúde sexual na escola para ajudar os outros estudantes.”

+++LEIA MAIS: 6 séries teen com representatividade LGBTQ+: Love, Victor, The Wilds e mais [LISTA]


Everything Sucks!

“Em 1996, na cidade de Boring, alunos dos clubes de teatro e vídeo encaram os altos e baixos da vida adolescente nos tempos de vídeo-cassete.”


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL