Sex and the City: Sarah Jessica Parker critica ‘falas misóginas’ sobre idade do elenco em revival

Em entrevista, a atriz Sarah Jessica Parker explicou que há uma "conversa misógina" sobre o envelhecimento do elenco principal do revival de Sex and the City

Redação Publicado em 08/11/2021, às 13h05

None
Sarah Jessica Parker (Foto: Getty Images / Mike Coppola)

Sarah Jessica Parker, estrela de Sex and the City, comentou sobre o aguardado revival da sitcom, que deve estrear em dezembro de 2021. Em entrevista à Vogue, a atriz criticou “falas misóginas” que apontam para o envelhecimento do elenco principal da produção.

Conforme noticiado pelo site The Independent, Parker afirmou estar decepcionada com alguns comentários que leu nas redes sociais a respeito do retorno de Sex and the City. Segundo a atriz, muitos perfis apontaram apenas para o envelhecimento do elenco, além de fazerem declarações misóginas em que mostram aversão às mulheres:

+++ LEIA MAIS: Revival de Sex and the City: Estreia, elenco e tudo o que sabemos sobre And Just Like That... [LISTA]

“Há tanta conversa misógina em resposta a nós que nunca aconteceria sobre a cerca de um homem. 'Cabelo grisalho, cabelo grisalho, cabelo grisalho. Ela tem cabelos grisalhos?’ Estou sentada com Andy Cohen [apresentador de talk show nos EUA], e ele tem cabelos grisalhos e é requintado. Por que está tudo bem para ele? Eu não sei o que dizer a vocês!,” disse a estrela.

Durante entrevista à Vogue, Sarah Jessica Parker continuou a criticar os comentários — e falou sobre a naturalidade que o envelhecimento de mulheres deve ser levado. Após mais de 20 anos do início do original Sex and the City e prestes a estrear o revival, a atriz explicou que todo mundo “tem algo a dizer” sobre a sua aparência:

+++ LEIA MAIS: Por que revival de Sex and the City é uma péssima ideia?

‘Ela tem muitas rugas, ela não tem rugas suficientes.’ É quase como se as pessoas não quisessem que estejamos perfeitamente bem onde estamos, como se elas quase gostassem de sermos magoados por quem somos hoje, seja se escolhemos envelhecer naturalmente e não parecer perfeitos, ou se você faz algo que te faz sentir melhor.

"Eu sei como eu sou. Eu não tenho escolha. O que vou fazer a respeito? Parar de envelhecer? Desaparecer?," continuou a questionar a atriz.

Sex and the City: o que sabemos sobre revival?

Sex and the City é uma das franquias mais populares da cultura pop. Ela iniciou como uma série de seis temporadas e levou a mais dois filmes com o elenco formado pelas icônicas Sarah Jessica Parker (Carrie Bradshaw), Cynthia Nixon (Miranda), Kristin Davis (Charlotte) e Kim Cattrall (Samantha).

+++ LEIA MAIS: Sex And The City: Atrizes do revival receberão mais de US$1 milhão por episódio

Em janeiro de 2021, Parker anunciou o revival, nomeado "And Just Like That..." — e desde então, algumas informações foram divulgadas. Do elenco principal, apenas Kim Cattrall (Samantha) não estará nos novos episódios, que irão acompanhar as protagonistas aos 50 anos e lidando com os obstáculos da vida nesta fase.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por And Just Like That... (@justlikethatmax)