Sex Education: 4 curiosidades sobre Mimi Keene, a Ruby da série da Netflix [LISTA]

Personagem de Mimi Keene em Sex Education ganhou ainda mais o coração do público após o lançamento da terceira temporada

Redação Publicado em 22/09/2021, às 12h47 - Atualizado em 03/10/2021, às 17h30

None
Mimi Keene, a Ruby de Sex Education (Foto: Reprodução)

Uma das maiores surpresas - positivas - da terceira temporada de Sex Education foi o desenvolvimento de Ruby Matthews, personagem vivida por Mimi Keene, atriz de 23 anos. A jovem ganhou ainda mais o coração do público com a narrativa apresentada nos novos episódios da aclamada série da Netflix

Nos novos capítulos, Ruby passa por um grande desenvolvimento e, ao final da terceira temporada, não é mais definida pelos comentários esnobes ou superficiais. A personagem ganha desdobramentos, aprofundamentos e, além da história, as particularidades dela são extremamente cativantes. 

+++LEIA MAIS: Sex Education: 3 perguntas deixadas pela 3ª temporada - Maeve e Otis, bebê de Jean e mais [LISTA]

Sem precisar de muito,  Ruby Matthews ganhou o coração dos fãs - e tudo graças ao desempenho espetacular de Mimi Keene. Pensando nisso, o Seventeenlistou algumas curiosidades sobre a brilhante atriz responsável por dar vida a personagem. Confira abaixo:

Estudos

A estrela de Sex Education estudou de 2009 a 2014 na Italia Conti Academy of Theatre Arts (com sede em Londres), uma renomada escola de artes cênicas. A escola foi inaugurada há quase 110 anos e nomes como Naomi Campbell e Russel Brand passaram por lá. 

+++LEIA MAIS: Sex Education: Os 4 melhores casais da série - Otis, Ruby, Eric e mais [LISTA]


Reconhecimento

Mimi chamou atenção da indústria do entretenimento pela primeira vez devido ao papel como Cindy Williams na popular novela britânica EastEnders. A personagem da atriz fica grávida aos 14 anos e, posteriormente, é suspeita de estar envolvida em um caso de assassinato.


Mimi Keene ama dirigir - e levava 4 horas para chegar ao set da Netflix 

Em entrevista à Glamour, a atriz revelou dirigir 4 horas todos os dias para chegar ao set de Sex Education: "Você pode levar duas horas e pouco ou pode levar quatro horas. Foram umas boas quatro horas. Eu adoro dirigir. É minha atividade favorita no mundo, e é por isso que adoro fazer as cenas de direção."

+++ LEIA MAIS: Sex Education: 5 curiosidades sobre a série da Netflix - inspiração para estética, testes de elenco e mais [LISTA]


Cachorra de Ruby na terceira temporada

A cachorrinha que Ruby mantém no armário da escola é, na verdade, de Mimi. À Glamour, a atriz contou: "Tenho tentado conseguir um papel para ela nos últimos três anos, e ela acabou de conseguir nesta temporada."


Sobre Sex Education

Sex Educationé uma série de comédia da Netflix. A terceira temporada foi lançada em 2021, somando 24 episódios, cada um com cerca de 50 minutos.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Sex Education Netflix (@sexeducation)

 

A série mostra a vida de Otis (Asa Butterfield), um adolescente sexualmente reprimido e filho de uma psicóloga. Ele resolve dar orientação sexual para os colegas de escola - enquanto todos eles se descobrem. Há discussões sobre sexualidade, LGBTs, aceitação, assédio, entre outros pontos importantes.

Sex Education foi bem recebida pelo público e pela crítica. No Rotten Tomatoes, tem 96% de aprovação; no Metacritic, 8,1; e, no IMDB, 8,3.