Sex Education: 5 momentos importantes na série da Netflix - Amizade de Otis e Eric, garotas no ônibus e mais [LISTA]

A terceira temporada de Sex Education chegou à Netflix nesta sexta, 17 de setembro

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 17/09/2021, às 19h48

None
Cena de Sex Education (Foto: Reprodução/Netflix)

Sucesso da crítica e entre o público adolescente, Sex Education (2019) é uma série britânica da Netflix que acompanha um grupo de jovens do colégio Moordale aprendendo a lidar com relações sexuais, sexualidade, relacionamentos e amizades. A produção ficou conhecida por abordar pautas muitas vezes consideradas "polemicas" de forma leve, divertida e, até mesmo, educativa.

Na trama, Otis (Asa Butterfield) e Maeve (Emma Mackey) decidem ajudar os colegas a lidarem com problemas nos relacionamentos, ensinando-os como conhecer melhor o próprio corpo e como se relacionarem com outras pessoas. Aos poucos, a dupla se torna conhecida na escola e recebe cada vez mais pacientes.

+++ LEIA MAIS: Aimee Lou Wood sobre cena de masturbação em Sex Education: ‘Me senti vulnerável’

Com cenas engraçadas, personagens cativantes e grandes ensinamentos sobre amor, amizade e autoconhecimento, a terceira temporada de Sex Education está disponível na Netflix. Para relembrar a trama, confira cinco momentos inesquecíveis da série.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Netflix Brasil (@netflixbrasil)

 


"É minha vagina!"

Quando a foto íntima de Ruby(Mimi Keene) é espalhada pela escola, todos os alunos são convocados no auditório para descobrir quem está por trás disso. As pessoas começam a comentar que Ruby é a dona da imagem e Olivia (Simone Ashley), culpada por espalhá-la, levanta e diz: "É minha vagina!." Outras garotas, sensibilizadas pela atitude, também se manifestam assumindo que a foto é delas e, dessa forma, afastando a atenção de Ruby.

+++ LEIA MAIS: 3 vezes em que odiamos - e 3 que sentimos pena de Adam em Sex Education


Quando todas as garotas se unem para pegar o ônibus com Aimee

Outra cena que demonstra o poder do feminismo é quando as garotas passam uma tarde na detenção após serem acusadas de fazer uma brincadeira com a professora. Para sair, precisam descobrir uma paixão em comum e elaborar uma apresentação sobre isso. No entanto, as diferenças falam mais alto até Aimee (Aimee Lou Wood) confessar como não se sentia bem após sofrer assédio sexual no caminho da escola alguns dias antes.

As jovens logo se prontificam a ajudá-la e, no dia seguinte, encontram-se no ponto de ônibus para irem todas juntas ao colégio, pois Aimee estava indo a pé todos os dias com medo de encontrar quem a assediou.

+++ LEIA MAIS: Ator de Sex Education, Asa Butterfield reflete sobre ter perdido o papel de Homem-Aranha: ‘Foge do seu controle’


Ola e Adam virando amigos

A relação de Ola (Patricia Allison) e Adam (Connor Swindells) parecia improvável até os dois começarem a trabalhar na mesma loja de conveniência. Inicialmente, ele parece difícil de lidar e não se abre com a jovem, mas quando assuntos relacionados a sexualidade surgem, Ola e Adam revelam um para o outro a orientação sexual, algo que os aproxima. 


Assexualidade

As pautas LGBTQ+ são uma temática muito presente em Sex Education. Em um dos episódios, uma aluna conversa com Jean (Gillian Anderson) após se sentir muito diferente dos outros estudantes por não se interessar e nem ter vontade de praticar sexo.

+++ LEIA MAIS: Sex Education e mais: 6 séries teen e adolescentes com representatividade LGBTQ+ [LISTA]

A jovem acha que tem algo de errado com ela, mas a terapeuta sexual a tranquiliza, explicando como ela pode ser assexual e não tem nenhum problema nisso. Apesar da garota não ser uma das protagonistas da série, debater a temática em um episódio foi essencial.


Eric e Otis fazem as pazes no baile

Assim como qualquer amizade, a relação de Eric (Ncuti Gatwa) e Otis passou por altos e baixos. Todos os anos, eles se vestiam como drag queens para irem a um evento. Otis perde a hora e Eric vai sozinho, mas acaba sendo agredido no caminho. Traumatizado pela situação, culpa o melhor amigo por abandoná-lo e abre mão das roupas coloridas, utilizando apenas tons neutros.

+++ LEIA MAIS: 4 erros de gravação hilários de Sex Education - e, sim, tem piada com ereção [VÍDEO]

No entanto, no baile da escola, Eric volta com o estilo normal e Otis finalmente consegue conversar com o amigo e dizer o quanto se sente mal pelo que aconteceu. Os dois fazem as pazes e dançam juntos, provando que a amizade é mais forte que qualquer situação.