Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Entretenimento / Representatividade

Sex Education: Papel de Eric curou 'muito ódio internalizado', diz Ncuti Gatwa

Ncuti Gatwa interpretou Eric Effiong nas quatro temporadas de Sex Education, série original Netflix

Redação Publicado em 06/09/2023, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ncuti Gatwa como Eric Effiong em Sex Education (Foto: Samuel Taylor/Netflix)
Ncuti Gatwa como Eric Effiong em Sex Education (Foto: Samuel Taylor/Netflix)

Em Sex Education, Ncuti Gatwa interpretou Eric Effiong, um dos personagens mais queridos dos fãs da série original Netflix, nas quatro temporadas. Alguns dias antes da estreia da season final, o ator revelou como o papel curou "muito ódio internalizado" que ele tinha.

Durante entrevista à Elle, o ator refletiu sobre a maneira com a qual o personagem impactou na vida dele, muito além dos sets de filmagens. "Sofri racismo durante toda a minha vida e, embora sempre tenha acreditado em mim mesmo, sempre soube que [os racistas] eram estúpidos e sem instrução, acho que isso desinformou minha visão de como o mundo funciona," afirmou.

+++LEIA MAIS: Sex Education: Ncuti Gatwa relembra bastidores conturbados e dá adeus à série: 'Foi muito difícil'

"Isso faz você pensar que todo mundo tem essa opinião e que você terá que lutar constantemente ao longo da vida – então você aprende que não: você pode encontrar uma tribo, pode encontrar seu povo," continuou Gatwa.

Em seguida, o artista aproveitou para agradecer Laurie Nunn, criadora de Sex Education, por "dar nuances" para o "personagem gay e negro e presenteá-lo ao mundo." Segundo ele, Eric é "tão feroz e sem vergonha."

Foi curativo para mim e ótimo para as pessoas se verem representadas. Ensinou-me a importância da representatividade: é muito poderosa e necessária.

+++LEIA MAIS: Ncuti Gatwa dormia no sofá de amigos antes de estrelar Sex Education