Shakira foi 'atacada e roubada' por javalis: 'Destruíram tudo'

Shakira estava em parque de Barcelona com filho quando foi atacada por javalis

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 30/09/2021, às 11h53 - Atualizado em 01/10/2021, às 09h07

None
Shakira (Foto: SIPA / USA via AP)

Dona do hit "Hips Don't Lie," Shakira revelou como foi "atacada e roubada" por diversos javalis em um parque de Barcelona. A cantora fez essa declaração nos Stories do Instagram na última quarta, 29, descreveu o ataque e comentou como os animais "destruíram tudo," segundo informações do NME.

Como BBC relatou, a publicação mostrava Shakira segurando a bolsa quebrada diante da câmera. A cantora falava: "Veja como dois javalis que me atacaram no parque deixaram minha bolsa." A cantora estava com o filho de 8 anos quando os animais a atacaram no parque.

+++LEIA MAIS: Shakira sonegou R$ 97 milhões, segundo Receita espanhola

No depoimento, a artista acrescentou: "Levavam minha bolsa para o bosque com meu celular dentro. Destruíram tudo." Em seguida, virou-se para o filho e pediu: "Milan, fale a verdade. Diga como sua mamãe enfrentou o javali." Nos últimos anos, Barcelona sofreu com diversos incidentes relacionados a javalis, e os animais são frequentemente vistos no bairro de Collserola, conhecido por ter várias celebridades.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Shakira (@shakira)

 

Segundo BBC, foram feitas 1.187 ligações para a polícia espanhola sobre javalis em 2016, com relatos de ataques a cães — além de atrapalharem o trânsito na cidade. Em 2013, um policial de Barcelona queria parar um javali ao atirar no animal, mas errou a mira e acertou o parceiro com o projétil.

+++LEIA MAIS: Por que Shakira não deixa os filhos escutarem suas músicas?

Na última década, o número de javalis nos centros urbanos aumentou bastante na Europa. Estimativas de 2021 afirmam como mais de 10 milhões vivem em todo o continente. Além do crescimento da população da espécie ser negativo para acidentes de trânsitos e outros, o animal também é considerado uma ameaça à agricultura local.