Shannen Doherty, de Barrados no Baile, sobre luta contra câncer: 'Não quero começar a agir como se estivesse morrendo'

Shannen Doherty enfrenta um câncer de mama em estágio 4

Redação Publicado em 05/10/2021, às 15h01

None
Shannen Doherty (Foto: Earl Gibson III/Getty Images)

Protagonista da série Barrados no Baile, Shannen Doherty detalhou o estado atual de saúde. A atriz de 50 anos enfrenta um câncer de mama em estágio 4 - o mais avançado da doença. No entanto, a artista não quer "agir como se estivesse morrendo," como contou em entrevista ao programa Good Morning America.

"Eu não quero nunca começar a agir como se estivesse morrendo. Quero continuar vivendo como se eu não tivesse uma lista para completar porque vou continuar lutando para ficar viva," afirmou a atriz.

+++LEIA MAIS: Protagonista de Barrados no Baile, Shannen Doherty luta contra câncer terminal: ‘É uma lutadora’, diz Jason Priestley

Shannen Doherty também contou que continua trabalhando e tem recebido apoio de familiares e amigos durante o tratamento. A protagonista de Barrados no Baile foi diagnosticada com câncer de mama em 2015 e anunciou a remissão - período em que a doença está sob controle - em 2017.

No ano passado, porém, revelou o câncer de mama em estágio 4, mas manteve isso em segredo enquanto filmava o reboot da icônica série dos anos 1990, Barrados no Baile. Agora, volta a detalhar o diagnóstico.

+++LEIA MAIS: Jessica Alba revela bastidor bizarro de Barrados no Baile: ‘Você poderia ser expulso do set’

Recentemente, em entrevista ao Nightline, via Yahoo News, a artista disse que o diagnóstico não atrasou a carreira dela enquanto atriz, com lançamentos próximos como o remake de Em Busca da Verdade(1997).

"Acho que o trabalho sempre foi muito gratificante para mim, mas de certa forma tornou-se ainda mais gratificante. Muitas pessoas diagnosticadas com estágio 4, elas meio que acreditam que é o fim da linha. Presume-se que eles não podem trabalhar ou não podem trabalhar com toda a capacidade. E isso não é verdade. E isso é algo que eu realmente gostaria que as pessoas parassem de presumir e nos dessem a chance de provar que estão errados," argumentou Doherty.