She-Hulk: Por que CGI da série está ruim? Site responde

Após trailer ser lançado na última terça, 17, diversos fãs da Marvel reclamaram da qualidade do CGI de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis

Redação Publicado em 18/05/2022, às 14h56 - Atualizado em 20/05/2022, às 15h45

None
Trailer de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis (Foto: Reprodução/Disney+)

Após muita espera de diversos fãs do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), Disney+ divulgou oficialmente o primeiro trailer da série She-Hulk: Attorney at Law, traduzida em português brasileiro como Mulher-Hulk: Defensora de Heróis. No entanto, a prévia foi duramente criticada por conta da computação gráfica (CGI) de baixa qualidade.

Afinal, como uma produção de uma empresa multibilionária pode ter CGI fraco? Existem diversas explicações possíveis para a computação gráfica do seriado parecer tão ruim. Uma consideração importante é: por conta do uso pesado de efeitos visuais, Mulher-Hulk exige como mais do orçamento seja direcionado para cobrir esses custos.

+++LEIA MAIS: She-Hulk: Elenco, história e tudo o que sabemos sobre série da Marvel [LISTA]

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por She-Hulk (@shehulkofficial)

 

Além disso, a indústria de efeitos visuais está, de modo geral, em estado precário. Segundo relatório recente da Inverse, "o mercado está com problemas há muito tempo," com preocupações com as crescentes demandas de estúdio e controle de qualidade. O mesmo artigo explicou como esta não é a primeira vez na qual Marvel Studios encontrou esses problemas - e o estúdio sofreu nesse sentido com projetos de grande orçamento, como Pantera Negra (2018). 

Embora muitas preocupações sejam legítimas, também existem motivos para ser otimista com o CGI de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis. Vale lembrar como o trailer foi lançado meses antes da estreia oficial da série. Teoricamente, os efeitos especiais ainda têm alguns meses para melhorarem.

+++LEIA MAIS: She-Hulk: Como corpo da heroína é feito para série do MCU?


She-Hulk ganha trailer e divide internet; veja os memes

She-Hulk, nova série do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) no Disney+, ganhou trailer oficial nesta terça, 17 de maio. Na prévia, vemos Jennifer (Tatiana Maslany), prima de Hulk/Bruce Banner, ser transformada em She-Hulk. 

No entanto, o trailer dividiu o público, que já criou diversos memes na internet criticando o CGI (efeitos visuais criados por computador) da série. Pensando nisso, separamos algumas reações dos fãs sobre a prévia de She-Hulk. Confira: 

+++ LEIA MAIS: She-Hulk: Tim Roth elogia atuação de Tatiana Maslany: 'Incrível'

A série tem estreia prevista para 17 de agosto, no Disney+.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por She-Hulk (@shehulkofficial)