Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Simpsons terá dublador surdo e língua de sinais em episódio; conheça

Monk, inspirado no irmão da roteirista, usará língua de sinais pela primeira vez em Simpsons

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 08/04/2022, às 13h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Simpsons (Foto: Divulgação / Fox)
Simpsons (Foto: Divulgação / Fox)

Os Simpsons(1989) ganhará episódio histórico neste final de semana. Será a primeira participação de um dublador surdo, além disso, personagem inédito usará a ASL - língua de sinais americana.

"The Sound of Bleeding Gums" vai ao ar na televisão norte-americana no domingo, 11, e deve acompanhar Lisa com o filho do saxofonista favorito dela, Bleeding Gums Murphy. John Autry II (Glee) fará a voz do personagem chamado Monk, segundo o site People.

+++ LEIA MAIS: Simpsons: The Weeknd faz participação especial na série; assista

"É muito incrível. É uma participação que muda vidas e garante igualdade. Pode ser um impacto para mudança em todos nós. É sobre personagens surdos e ouvintes juntos. É uma parte da história," Autry realtou à Variety.

Loni Steele Sosthand, que se juntou à produção de Simpsons em 2020, é a roteirista do episódio e trouxe muitos elementos da própria vida para o enredo: "Meu pai é negro e o jazz era presente em nossa casa. Crescemos no subúrbio, e era uma forma de meu pai trazer esse aspecto da nossa cultura. Quando penso em música, lembro do meu irmão, quem nasceu surdo. Quando falamos sobre o personagem de Bleeding Gums, pensamos que seria legal se Lisa descobrisse esse outro lado da vida dele. Baseamos esse personagem no meu irmão."

+++ LEIA MAIS: Simpsons: Smithers encontra o amor em episódio LGBTQ+