Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Simu Liu, de Shang-Chi, explora própria 'história de origem de herói imigrante' em livro; conheça

Após atingir sucesso como Shang-Chi, da Marvel, Simu Liu reflete sobre a humilde infância como imigrante no Canadá

Tim Chan | Rolling Stone EUA. Tradução: Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 01/02/2022, às 16h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Simu Liu, de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, da Marvel (Foto: Ryan Emberley / Getty Images)
Simu Liu, de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, da Marvel (Foto: Ryan Emberley / Getty Images)

Simu Liu foi uma das estrelas de 2021 e agora o herói de Shang-Chi e A Lenda dos Dez Anéis, da Marvel, conta a própria história, em suas palavras. O ator foi ao Instagram nesta terça, 1 de fevereiro, para revelar a capa do livro de memórias, We Were Dreamers: An Immigrant Superhero Origin Story. A obra, que Liu diz ter “três anos de elaboração,” narra a improvável jornada do jovem de 32 anos ao estrelato, desde a humilde criação em Harbin, na China, até sua emigração para o Canadá, onde estudou administração e trabalhou como um contador antes de encontrar sua vocação nas artes.

Liu chama o processo de escrever um livro de memórias de uma “jornada profundamente pessoal,” acrescentando no Instagram que está “finalmente pronto para compartilhar com vocês esta história hilária e sincera de amadurecimento em uma terra estrangeira de poutine e os double-doubles de Tim Horton, lutando para encontrar sua base e, finalmente, aprender a aproveitar o momento e assumir sua grandeza.”

+++LEIA MAIS: Marvel: Simu Liu dá bronca em Tom Holland e Mark Ruffalo por spoilers de filmes

De acordo com a editora William Morrow, selo da HarperCollins, é menos um “livro de memórias de celebridades” e mais uma história de imigrante sobre “crescer entre culturas, encontrar sua família e se tornar o mestre de sua própria circunstância extraordinária.” Liu, que passou cinco temporadas na série de comédia canadense Kim's Convenience (2016), escreve sobre agitar o cartão de “minoria modelo asiática,” bem como as experiências que o levaram a deixar a “zona de conforto” de uma carreira financeira para seguir a atuação.

O livro também é uma história de reconciliação até certo ponto: os pais de Liu o deixaram aos cuidados de seus avós na China quando criança, enquanto foram para o Canadá para estabelecer um futuro melhor para a família. Quando o ator se reuniu com eles em Toronto, tinha quatro anos e, como explica a editora, “emocionalmente distante e difícil de se relacionar… separado por cultura, idioma e valores.”

+++LEIA MAIS: Marvel: Shang-Chi e Kingo, de Eternos, se juntariam em filme?

Liu está decididamente mais próximo dos pais atualmente, como evidenciado pelas inúmeras aparições em seu feed de redes sociais. Além de contar suas experiências de invadir Hollywood, Liu passou um tempo conversando com seus pais sobre sua jornada, o que moldou passagens inteiras do livro.

Como Liu observa em um comunicado à imprensa: “Esta é a história que quero contar – uma história sobre nossa pequena família de três pessoas que cruzou o oceano da China para a América do Norte na busca incansável de uma vida melhor. Uma história sobre os obstáculos que quase nos separaram, seja um choque de culturas, uma lacuna de gerações ou simplesmente nossa própria teimosia. Uma história sobre uma família imperfeita que cometeu erros, muitas vezes se machucou e quase implodiu em muitas ocasiões, mas resistiu, sobreviveu e até prosperou.”

+++LEIA MAIS: Marvel: 'Simu Liu Cut' revela versão mais dolorosa de luta em Shang-Chi; assista

Liu falou sobre o livro pela primeira vez em junho de 2021, twittando simplesmente que “escreveu um livro.” Seu novo post revela contribuições de Olivia Munn, do super-herói canadense Ryan Reynolds e da co-estrela de Shang-Chi,Ronny Chieng, que fornecem citações para a capa. We Were Dreamers: An Immigrant Superhero Origin Story estará disponível em livrarias norte-americanas em 3 de maio.