Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sintonia: 4ª temporada começa com porrada e traz consequências para Doni, Nando e Rita [REVIEW]

Estrelada por Christian Malheiros, Bruna Mascarenhas e Jottapê na quarta temporada de Sintonia chega na próxima terça, 25, na Netflix

Christian Malheiros, Bruna Mascarenhas e Jottapê na 4ª temporada de Sintonia (Foto: Helena Yoshioka/Netflix © 2023)
Christian Malheiros, Bruna Mascarenhas e Jottapê na 4ª temporada de Sintonia (Foto: Helena Yoshioka/Netflix © 2023)

Desde a primeira temporada, lançada em 2019 no catálogo da Netflix, a série brasileira Sintonia se tornou grande fenômeno nacional, seja pelas atuações carismáticas do trio de protagonistas, interpretados por Christian Malheiros, Bruna Mascarenhas e Jottapê, ou pela identificação que os personagens trazem ao público.

Na próxima terça, 25, o streaming lança a quarta temporada da produção, criada por KondZilla, Felipe Braga e Guilherme Moraes Quintella, que conta com aquilo que o público e fãs estão acostumados, com ótimas atuações, representatividade da periferia e muito funk, mas eleva o nível ainda mais.

+++LEIA MAIS: Sintonia 'elevou o funk para um lugar nunca alcançado antes', diz Jottapê

O novo ano começa exatamente onde acabou a terceira temporada: homens armados invadem o Café de Nando (Christian Malheiros), que estava no local com os dois amigos, Rita (Bruna Mascarenhas) e Doni (Jottapê), assim como a esposa dele, Scheyla (Julia Yamaguchi).

Os acontecimentos brutais do Café acontecem em poucos minutos, mas as consequências permeiam os personagens durante os episódios seguintes. Como mostrado nos trailers, Nando fica foragido, Doni sofre ferimentos graves e Rita não se machuca, mas começa a apoiar os amigos.

+++LEIA MAIS: Sintonia: Série brasileira da Netflix é baseada em fatos reais?

Esse ponto do Café é muito importante e essencial para a narrativa do quarto ano de Sintonia rodar, e o roteiro apoia isso no desenvolvimento e amadurecimento, impulsionados por meio da direção e, principalmente, atuações de Malheiros, Mascarenhas e Jottapê.

A nova leva de episódios representa uma reviravolta na vida dos três protagonistas. Além de estarem separados na maior parte do tempo, seja pelos eventos do Café ou problemas de vida pessoal, Rita está em um momento de evolução (mas sente peso por ajudar a todos), Nando passa por uma grande crise no crime e Jottapê vive regressão.

+++LEIA MAIS: De Os Normais a Sintonia: 6 séries nacionais incríveis para maratonar [LISTA]

Os três atores principais conseguem, como nas outras temporadas, entregar o drama e humanidade dos respectivos personagens na medida certa, especialmente Mascarenhas e Jottapê, que possuem maior tempo de tela e cenas com bastante peso. Claro, isso não exclui o trabalho incrível que Malheiros sempre fez.

Vale também destacar o trabalho ótimo dos atores coadjuvantes, que ajudam a segurar toda barra dos protagonistas. Um dos destaques foi Julia Yamaguchi com o retrato de Scheyla no presídio feminino. A personagem vira um dos grandes assuntos da quarta temporada, e a atriz consegue corresponder essa responsabilidade à altura. No papel de Pulga, MC Rhamon também sempre rouba a cena quando aparece.

+++LEIA MAIS: De Volta Aos 15: em qual horário estreia a nova temporada na Netflix?

A quarta temporada de Sintonia apenas reforça os motivos da produção fazer tanto sucesso no Brasil. Com uma grande porrada no começo, a nova fase da série mantém na emoção e leva bastante peso e consequência aos personagens - e se torna um dos destaques de 2023.