Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sintonia 'elevou o funk para um lugar nunca alcançado antes', diz Jottapê

Nas quatro temporadas de Sintonia, Jottapê interpretou Doni, que tem grande sonho de se tornar MC de funk bem-sucedido

Redação Publicado em 20/07/2023, às 16h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jottapê como Doni na 4ª temporada de Sintonia (Foto: Helena Yoshioka/Netflix © 2023
Jottapê como Doni na 4ª temporada de Sintonia (Foto: Helena Yoshioka/Netflix © 2023

Além de religião e criminalidade, outro tema bastante recorrente em Sintonia, série brasileira produzida pela Netflix, é o funk, retratado por meio de Doni, interpretado por Jottapê, que quer se tornar um MC de sucesso - e o ator revelou como o seriado "elevou" o gênero musical.

Durante coletiva de imprensa com participação da Rolling Stone Brasil, o ator foi questionado sobre a representatividade da música no seriado. "Quando se trata do funk, [a série] mostra realmente a nossa realidade," afirmou o ator e cantor de 23 anos. "Então, se a gente retrata coisas sobre o crime, é porque são coisas que temos ali perto da periferia."

Não só isso, geralmente o pessoal ouve a música e só presta atenção nessa parte, porque é chocante, mas tem tanta coisa que a falamos, tanto funk consciente que fala como a favela precisa de mais oportunidades...

+++LEIA MAIS: Sintonia: 4ª temporada tem 'muita música, muita ação' e 'consequências', diz elenco

Em seguida, Jottapê falou sobre como Sintonia, desde o lançamento em 2019, evoluiu com o funk: "Com a série, elevamos o funk para um lugar nunca alcançado antes. Antes, era um nicho, quem ouvia era fã e gostava, ou quem passava e via tocando."

Hoje, entramos na casa de todo mundo com o funk, com a realidade da periferia, estamos entrando na casa da burguesia, também. Estão vendo nossa realidade e entendendo que não é só a letra associada ao crime. Tem história e é cultura. É música como qualquer outro gênero.

+++LEIA MAIS: Sintonia: Série brasileira da Netflix é baseada em fatos reais?
+++LEIA MAIS: De Volta Aos 15: em qual horário estreia a nova temporada na Netflix?