Smallville: Teste de Zachary Levi para Lex Luthor foi 'desastroso,' revela cocriador

Segundo Alfred Gough, primeiro teste de Zachary Levi para vilão foi ótimo, mas segunda etapa foi completamente diferente

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 20/10/2021, às 13h55

None
Zachary Levy como o herói Shazam (Foto: Divulgação) e Michael Rosenbaum como Lex Luthor (Foto: Divulgação)

Smallville, série icônica dos anos 2000, completou 20 anos no final de semana do DC FanDome 2021. Para celebrar essa data importante, os criadores da produção, Miles Millar e Alfred Gough, anunciaram o lançamento de Smallville: The Complete Series, coleção inédita em Blu-ray com todos os episódios.

Millar e Gough fizeram algumas declarações à imprensa estrangeira, como uma retrospectiva de quando Zachary Levi, atualmente intérprete do Shazam no Universo Estendido DC (DCEU), fez teste para o papel de Lex Luthor - poucos anos depois, o astro se destacaria no seriado Chuck. Como Comicbook.com apontou, o processo não foi muito bem, mas os produtores e Levi podem olhar para esse passado e dar risada.

+++LEIA MAIS: Sou uma criança no corpo de um adulto: Zachary Levi explica porque é perfeito para fazer de Shazam um sucesso

Na verdade, a primeira audição do ator foi com os produtores e correu bem. Então, quando Levi foi fazer teste com executivos da Warner Bros. Television, porque fora escolhido para interpretar o vilão. Porém, a segunda etapa do processo de escolha para o personagem foi o completo oposto da anterior.

"Zach Levi fez um teste incrível para Lex. Incrível," revelou Alfred ao The Hollywood Reporter. "Todos nós fomos para WB com Zach para ser Lex. Aquele teste foi uma espécie de desastre. Ao sair, lembro-me de ter pensado: 'Oh, essa foi a maior oportunidade da vida dele.' E então ele teve um sucesso incrível. Nunca se sabe."

+++LEIA MAIS: Tom Welling se recusou a vestir o uniforme do Superman em Crise nas Infinitas Terras apesar da pressão do estúdio

Os criadores de Smallville não forneceram outros detalhes sobre o teste para o vilão do seriado. No final, Michael Rosenbaum ficou com o papel de Lex Luthor. Vale lembrar como o ator teve ótimo desempenho - e passou a ser um dos elementos mais elogiados da produção da CW.