Snoop Dogg recebe processo por compartilhar video viral no Instagram; entenda

FreedomNews.TV acusou Snoop Dogg de roubar as imagens de um manifestante tentando escalar um edifício em Manhattan, Nova York

Redação Publicado em 19/10/2021, às 17h16

None
Snoop Dogg (Crédito: Jordan Strauss / Invision / AP)

Rapper Snoop Dogg foi processado por compartilhar um vídeo viral no Instagram sem permissão — o qual contém imagens de um manifestante tentando escalar um edifício em Manhattan, Nova York, EUA. 

Segundo a Billboard, a FreedomNews.TV acusou o rapper de roubar as imagens, compartilhando sem direitos autorais. Além disso, dizia que o vídeo é uma "cópia exata" da versão original da FreedomNews, e que Snoop Dogg tem um "papel ativo" nos conteúdos partilhados nas suas páginas nas redes sociais.

+++ LEIA MAIS: Super Bowl 2022 anuncia shows de Kendrick Lamar, Mary J. Blige e Snoop Dogg

Além disso, o rapper está sendo acusado de violar a Digital Millennium Copyright Act, que proíbe a remoção da informação relacionada aos criadores de conteúdos. 

"[Snoop Dogg] não incluiu propositadamente os créditos do vídeo originalmente transmitido para induzir o público a acreditar que o réu era o proprietário do vídeo ou que tinha os seus direitos,” acusa a FreedomNews.TV (via Sapo Lifestyle). 

+++ LEIA MAIS: Quem poderia interpretar Snoop Dogg nos cinemas? Rapper responde

O vídeo foi compartilhado na conta do Instagram de Snoop Dogg em abril de 2021 e conta com mais de 4,5 milhões de visualizações até o momento. O rapper ainda não se pronunciou sobre o assunto.