Branded Content

Sobe Junto chega ao fim: confira o clipe do bonde vencedor

Reality musical de rap e trap da Budweiser encerra primeira temporada com duas produções profissionais para os times finalistas; aqui, eles abrem com exclusividade suas referências e os bastidores de sua participação no programa

Redação Publicado em 02/03/2022, às 18h57

A formação completa do Bonde Gabriellê (da esq. para a dir.): Gabriellê, Fabricio, Lili Black e Jazz
Divulgação

A batalha chegou ao fim e quem levou a melhor foi quem se uniu de verdade. Gabriellê e seu time são os vencedores da primeira temporada do Sobe Junto, reality musical de rap e trap da Budweiser Brasil. Anunciada na última quarta-feira (23), a vitória consagra uma história de superação na composição de uma track sobre empoderamento, celebração e revolta da comunidade negra. Confira o vídeo de "Bonde Black", do Bonde Gabriellê, abaixo:

“Escolhemos ressaltar momentos de celebração como um baile funk e um baile charme, além de falar da autoestima de pessoas negras. A letra menciona sobre quererem roubar isso de nós, nossa alegria de estar vivos. Por vezes, pra nós é difícil falar de coisas boas, porque tudo em nossa volta sistematicamente está dado para marginalizar pessoas negras, e diariamente somos feridos com notícias de genocídio, racismo, entre outras", diz Gabriellê, rapper e compositora da música vencedora.

O corpo de jurados do último episódio: Froid, Thamirys Borsan e BK (frente) e Rincon Sapiência, Tássia Reis e Rico Dalasam (atrás)

 

Para o vídeo, Gabriellê, Lili Black, Jazz e Fabricio, os quatro ganhadores da edição, buscou referência ao movimento Black Panther, os Panteras Negras, a elementos do afrofuturismo e afropunk, e à estética das quebradas.

"Somos prósperos, temos autoestima, somos potentes e criativos e quisemos ressaltar isso no videoclipe. Na música, também citamos a resistência de nossos ancestrais que resistiram e deram a vida pela causa, como Zacimba Gaba, princesa angolana que se tornou uma líder quilombola no Brasil", entrega Jazz.

Os jurados parabenizam os bondes finalistas pelo resultado final dos videoclipes

 

Com a vitória, o Bonde Gabriellê torna-se embaixador oficial da Budweiser e deve apresentar-se em eventos oficiais da marca pelo Brasil e pelo mundo.

“Ter nós, artistas negros e periféricos, como embaixadores da Budweiser nos afirma o quanto podemos sonhar grande e ocupar todos os espaços que desejarmos. Sairmos como vencedores do Sobe Junto, foi para a gente a realização de um sonho. Saber que vamos cantar em palcos grandes a convite da marca que é mundialmente conhecida, nos deixa muito animados e empenhados para nos preparar para isso", revela Jazz.

Com o fim do reality, o grupo ainda deve lançar álbuns individuais e também colaborações/feat. Gabriellê deve entrar com seu primeiro álbum da carreira, apostando no neosoul, no rap e na música brasileira. Lili Black vai lançar o seu primeiro EP intitulado Circunstâncias. Fabricio anunciou seu primeiro álbum Flor e Ser, que traz a música popular brasileira, com canções e composições instrumentais, e Jazz pretende continuar trabalhando em projetos artísticos e como fotógrafa.

 

O episódio final

No último episódio, os bondes finalistas Gabriellê e Kiara encabeçaram a gravação de um clipe para cada uma das duas faixas finalistas, "Bonde Black" e "Mente Cabulosa", respectivamente. Já disponíveis no BudPlay, canal de entretenimento da Budweiser no YouTube, os dois vídeos tiveram produção profissional e chamaram atenção de jurados e dos próprios artistas pela infraestrutura e pela qualidade final da edição.

Sobe Junto: os dois bondes finalistas, Gabriellê (esq.) e Kiara (dir.) aguardam o anúncio do vencedor

 

"Não tínhamos a dimensão da infraestrutura que teríamos acesso ao participar do reality e ir avançando na competição. Uma equipe tão grande e diversa, tantos equipamentos de qualidade, a grandiosidade", confessa Lili Black, do bonde vencedor. "Particularmente, fiquei em choque quando vi toda aquela produção. Eu me mantive firme, mas por dentro eu tremia. A entrega de todos os profissionais foi surreal. Me senti uma verdadeira diva", diz Kiara, que dá nome ao bonde vice campeão.

O elenco completo da primeira temporada do Sobe Junto: bondes Gabriellê, Kiara, Kyriê, Kell C., Ashira e Rap Plus Size

 

Em seu clipe, Kiara mirou no "poder da mulher na linha de frente, com meu bonde se divertindo também". Desde que entrou na competição, a cantora afirmou a importância do glamour para a mensagem que queria passar:

"Quando eu falo de glamour, não falo só no externo e, sim, no interno. A Kiara estuda muito, se dedica muito para crescer na vida. Eu vim da extrema pobreza sem opção para nada. Tenho de driblar o sistema todo santo dia. O glamour é nosso por direito", diz a artista. No fim, foi esse o resultado exposto no clipe, que arrancou elogios dos jurados fixos, Thamirys Borsan, Tássia Reis, Froid e BK, e também dos convidados do episódio, os cantores Rico Dalasam e Rincon Sapiência. Confira o vídeo completo abaixo:

Confira o último episódio completo abaixo:

O elenco completo do reality se reencontra na final

 

O Sobe Junto foi produzido pela Budweiser Brasil em parceria com a Endemol Shine Brasil e com a Agência Africa. Nos links abaixo você confere como foram os episódios anteriores.