South Park diz que Putin ficou ‘mais agressivo porque pênis não funciona mais’

South Park foi a primeira produção roteirizada a abordar o atual conflito entre a Rússia e a Ucrânia

Redação Publicado em 03/03/2022, às 16h55 - Atualizado às 17h01

None
South Park (Foto: Divulgação/ Comedy Central)

A polêmica animação South Park(1997) abordou o atual conflito entre a Rússia e a Ucrânia na última quarta, 2. O episódio “Back to the Cold War” brincou com o presidente russo VladimirPutin e afirmou que ele ficou "mais agressivo porque pênis não funciona mais." (Via Hollywood Reporter)

A declaração foi feita pelo personagem Sr. Mackey, conselheiro da escola primária que sente certa nostalgia dos anos 1980 e da Guerra Fria. No episódios, ele alerta os estudantes para um ataque nuclear e chega a ficar empolgado com a situação.

+++ LEIA MAIS: Ed Sheeran: Episódio de South Park 'arruinou' vida do cantor; entenda

Criado por Trey Parker e Matt Stone, South Park é a primeira produção roteirizada a retratar o conflito entre a Rússia e a Ucrânia.

De acordo com o AV Club, no final do episódio, Sr. Mackey percebe que a animação dele está conectada com o sentimento de nostalgia e que ele está com medo de envelhecer. "Eu sei como é quando você está ficando velho. Você começa a ficar agressivo porque seu pênis não funciona mais do jeito que costumava," diz o personagem para os russos - e Putin concorda.

+++ LEIA MAIS: TikToker canta músicas de Green Day, Linkin Park e mais com voz de Cartman, do South Park; assista

A crise da Rússia e Ucrânia

Vladimir Putin, presidente da Rússia, ordenou um ataque à Ucrânia em 24 de fevereiro, contrariando esforços diplomáticos de resolução de conflito. Os motivos foram diversos, e passam de expansão da influência de Putin a movimentos separatistas na Ucrânia - assim como anexação de território do país gigante e a aproximação de influências do Ocidente.