Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Speed Racer ganhará série live-action na Apple TV+

Speed Racer terá os episódios adaptados dos mangás originais dos anos 1960

Redação Publicado em 26/05/2022, às 15h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Speed Racer terá os episódios adaptados dos mangás originais dos anos 1960 - (Foto: Divulgação)
Speed Racer terá os episódios adaptados dos mangás originais dos anos 1960 - (Foto: Divulgação)

Speed Racer ganhará uma série live-action exclusiva para o streaming Apple TV+, com produção de J.J. Abrams (Star Trek) em parceria com a Warner Bros. Television (via Deadline)

‎A trama segue um jovem e audaz piloto de corrida de 18 anos, que dirige o poderoso Mach 5, criado por seu pai (Pops Racer), vivendo diversas aventuras dentro e fora das pistas.

Os episódios serão adaptações dos mangás clássicos de 1960, publicados no Japão. Hiram Martinez e Ron Fitzgerald ficam responsáveis pelo roteiro e produção do remake.

+++ LEIA MAIS: Resident Evil: Série live-action ganha teaser sangrento e assustador; assista

Speed Racer é uma franquia sobre corridas automobilísticas, e estreou como um mangá intitulado originalmente ‎‎Mach Go Go Go‎‎, por Tatsuo Yoshida, em 1966.

A Trans-Lux adquiriu os direitos de distribuição e Speed ​​Racer foi adaptado em anime pela Tatsunoko Productions, que foi ao ar na Fuji TV entre 1967 e 1968, com transmissão simultânea para os Estados Unidos.

+++ LEIA MAIS: Gasparzinho ganha live-action de terror e aventura; conheça

O sucesso do anime nos Estados Unidos gerou um reboot norte-americano da série original, The New Adventures of Speed Racer‎‎, lançado em 1993,  e foi ao ar por uma temporada de 13 episódios. Já em 2008 tivemos ‎‎Speed Racer: The Next Generation, lançado no Nicktoons e posteriormente exibido por MTVCartoon Network e Boomerang.‎

No mesmo ano, um longa-metragem dirigido pelas Irmãs Wachowski foi lançado. Entretanto, o filme fracassou nas bilheterias, arrecadando apenas US$ 93 milhões, de um orçamento estimado em US$ 120 milhões.