Star Trek Day: As principais novidades da franquia - Picard, Discovery e mais [LISTA]

Para comemorar 55 anos da franquia, Paramount realizou live de três horas no Star Trek Day

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 09/09/2021, às 09h05

None
William Shatner como James T. Kirk (Foto: Reprodução/Paramount)

Star Trek completou 55 anos na última quarta, 8, e, para comemorar, Paramount realizou uma live de três horas no Star Trek Day para falar sobre as novidades da franquia nas séries de televisão, como o novo seriado Star Trek: Strange New Worlds, segunda temporada de Star Trek: Picard, quarto ano de Star Trek: Discovery e a animação Star Trek: Prodigy.

"O objetivo para nós é realmente tentar garantir como cada programa de Star Trek tenha a própria identidade e razão de ser," afirmou Alex Kurtzman, quem serviu como o comandante de toda operação da franquia no Paramount Plus, na live. O evento foi apresentado por Mica Burton e Wil Wheaton.

+++LEIA MAIS: Por que Robin Williams não participou de Star Trek: The Next Generation?

Veja, abaixo, as principais novidades de Star Trek, segundo informações da Variety:


Star Trek: Picard

O primeiro trailer da segunda temporada, a qual estreia em fevereiro de 2022, de Star Trek: Picard confirmou como a trama se passará no século XXI. Além disso, a série foi renovada para a terceira temporada.

+++LEIA MAIS: 6 filmes e séries para conhecer a carreira de John Cho: De American Pie a Star Trek [LISTA]


Star Trek: Strange New Worlds

Strange New Worlds apresenta três personagens principais do episódio piloto de Star Trek, o qual NBC rejeitou por ser muito cerebral: Capitão Christopher Pike (Anson Mount), a primeiro oficial Número Um (Rebecca Romijn), e o oficial de ciências vulcano Spock (Ethan Peck).

A trama da produção acompanha esses personagens após Pike e Spock retornarem à Enterprise - e eles três não são os únicos integrantes da equipe que Strange New Worlds traz de volta à TV.

+++LEIA MAIS: Os 5 melhores filmes baseados em séries: de Missão Impossível a Star Trek [LISTA]

O elenco também conta com Celia Rose Gooding (Nyota Uhura), Jess Bush (Christine Chapel) e Babs Olusanmokun (M’Benga), os três são intérpretes de personagens existentes na franquia, mas foram vividos por outros atores e atrizes.


Star Trek: Discovery

A quarta temporada de Discovery tem estreia marcada para 18 de novembro de 2021 no Paramount Plus. Na nova temporada, Michael Burnham (Sonequa Martin-Green) e equipe enfrentarão uma imensa anomalia gravitacional, cerca de cinco anos-luz de tamanho, responsável por ameaçar toda vida na galáxia.

+++LEIA MAIS: William Shatner participaria de outro filme de Star Trek?


Star Trek: Prodigy

O elenco e criadores da primeira série da franquia voltada especificamente para o público mais jovem anunciaram como a produção tem lançamento marcado para 28 de outubro de 2021, com um episódio de uma hora. Star Trek: Prodigy acompanha uma tripulação de jovens alienígenas, os quais chegam na nave experimental da Federação.


Star Trek: Lower Decks

A primeira comédia do universo Star Trek está atualmente no meio da segunda temporada no Paramount Plus. Para mostrar vislumbres do restante, o produtor executivo Mike McMahan e as estrelas Eugene Cordero, Noël Wells, Jerry O'Connell, Jack Quaid e Tawny Newsome apresentaram um trailer.

+++LEIA MAIS: Os 3 melhores (e 3 piores) filmes de Chris Pine: Star Trek, Homem-Aranha no Aranhaverso e mais [LISTA]