Star Trek confirma Paul Wesley, de The Vampire Diaries, como Capitão Kirk em série: 'Grato e surpreso'

Paul Wesley estará em Star Trek: Strange New Worlds e descreveu encontro com intérprete clássico de James T. Kirk

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 16/03/2022, às 10h38

None
Paul Wesley como Capitão Kirk (Foto: Divulgação / Paramount+)

Star Trek: Strange New Worlds, série da franquia Jornada nas Estrelas, terá Paul Wesley como Capitão Kirk, conforme a Paramount+ revelou na última terça, 15. Ator é conhecido por viver Stefan Salvatore em The Vampire Diaries (2009).

“Estou profundamente grato e um pouco surpreso de ter a honra de interpretar James T. Kirk. Desde criança, admiro o mundo imaginário de Gene Roddenberry [criador da série original],” afirmou Wesley nas redes sociais (via Terra).

+++ LEIA MAIS: Star Trek: Chris Pine ficou surpreso com anúncio do quarto filme da franquia; entenda

O ator descreveu encontro com William Shatner, intérprete de Kirk nas produções originais, em avião: “Embarquei para Los Angeles [Estados Unidos] e vi que o homem ao meu lado era William e havia acabado de voltar do espaço. Mal consegui juntar duas palavras, mas disse ‘oi’ e conversamos. Não acredito em destino geralmente, mas isso foi mais que coincidência.”

Paul é um ator de sucesso, tem uma presença enorme e é uma adição muito bem-vinda à série. Como todos nós, é fã de Jornada nas Estrelas e estamos ansiosos por sua interpretação deste papel icônico,” Alex Kurtzman, Akiva Goldsman e Henry Alonso Myers, produtores da série, afirmaram em comunicado.

+++ LEIA MAIS: Star Trek: Filho do criador tem 'conflitos' com possível filme de Tarantino; entenda

Mais sobre Star Trek: Strange New Worlds

Akiva Goldsman (Eu Sou a Lenda, 2007) assina roteiro da próxima série do universo de Jornada nas Estrelas. A produção é de Alex Kurtzman (A Múmia, 2017), quem também é responsável por Star Trek: Discovery (2017) - outro spin-off da franquia.

A série foi renovada para segunda temporada antes da estreia, e Paul Wesley deve aparecer apenas no próximo ano como Capitão Kirk. Star Trek: Strange New Worlds chega ao Paramount+ no dia 5 de maio.